Profissional deixa um legado no futebol do interior
“O gol é seu!”. Era assim que o narrador Luiz Carlos Fabrini anunciava o autor do tento em suas transmissões de futebol na Rede Vida de Televisão. Pela manhã desta quinta-feira, foi a vez de ele deixar o seu “tempo do gol” (outro bordão utilizado por ele) para os amantes de futebol do interior, partindo aos 84 anos.
Fabrini tratava de hemodiálise há 10 anos e sempre comentou isso em suas transmissões na TV, mas a quase um mês, teve uma infecção bacteriana e precisou ser internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, cidade onde residia e trabalhava, e acabou perdendo esta batalha. Era casado com Sali Barbar Fabrini e tinha três filhos, Luiz Carlos, Luiz Guilherme e Maria Lígia, e netos. O corpo será velado a partir das 16h30, em Barretos, sua terra natal. O enterro será nesta sexta-feira, às 9h da manhã, no Cemitério Municipal da cidade.
Fabrini ao lado da esposa, Sali
Nascido no dia 27 de janeiro de 1934, foi radialista, jornalista, professor e também advogado, mas iniciou a sua carreira no rádio em 1955, atuando pela antiga PRJ-8, que hoje é a atual Rádio Barretos AM.
O então locutor passou também pela Independente AM, Educadora de Uberlândia, Gazeta de São Paulo e Nacional – Globo de São Paulo, Clube de Ribeirão Preto.
Na TV, teve a sua trajetória iniciada na TV Triângulo de Uberlândia, TV Soares e estava na Rede Vida de Televisão, em São José do Rio Preto.
Junto à Rede Vida desde 2001, o narrador rodou o interior do estado de São Paulo ao lado do repórter e também narrador, Paulo Júnior, e do comentarista, Fábio Machado, fazendo as transmissões dos mais variados times de futebol, através das competições do Campeonato Paulista Séries A2, A3, B1 e B2 (estas duas últimas no começo dos anos 2000), Copa Paulista, Paulista Sub-17 e 20, e Copa São Paulo de Futebol Júnior, trazendo um marco para o futebol interiorano com a aproximação das equipes menos badaladas para a TV aberta. Além de narrador, foi apresentador dos programas “Tribuna Independente” e “Este É o Meu Brasil”.
Fábio Machado, Luiz Carlos Fabrini e Paulo Júnior
Fabrini rodou também a América do Sul, visitando Chile, Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além do continente europeu, passando por Suíça e Itália.
Em 2017, foi homenageado na premiação dos melhores do ano da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), onde Edvaldo Tietz representou Fabrini na cerimônia. Confira o vídeo abaixo:
Crédito das fotos: Divulgação – O Diário de Barretos – Reprodução