Home Esporte

Na Copa Regional, vôlei feminino de Araraquara ganha a sétima seguida: 3 a 0

Vitória da equipe sub-19 da Fundesport/Araraquara, por 3 a 0, foi sobre o 5°Se7/Campinas, no Gigantão

0
Time araraquarense mostrou seu poder na competição (Foto: Jonas Bezerra)

Mesmo com a equipe desfalcada, o vôlei feminino sub-19 da Fundesport/Araraquara conquistou mais uma vitória, neste domingo (1º de setembro), pela 32a Copa Regional, da Liga Regional de Vôlei.

No Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara, a equipe do técnico Eduardo Zambone ganhou do 5°Se7/Campinas, por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/19 e 25/20. O destaque foi a ponteira araraquarense Vitória Alves.

Segundo Zambone, apesar dos desfalques do seu time, alguns por conta de lesões e outros pela disputa dos Jogos Escolares, em Praia Grande, as improvisações com atletas mais jovens acabaram dando o resultado esperado.

“Todas vêm treinando e se dedicando muito e, por isso, nessas situações elas precisam demostrar que estão prontas para ajudar a equipe, fato que acabou acontecendo”, explica o treinador.

Vale destacar que a Fundesport/Araraquara, que manteve a invencibilidade na competição, vai enfrentar a Caldense-MG, neste próximo sábado, dia 8 de setembro.

“O jogo com a Caldense valerá a liderança na fase de grupos. Por isso, vamos buscar com toda a nossa força mais uma vitória, o que nos garante praticamente a vantagem de decidir sempre em casa as outras fases”, projeta Eduardo.

Vale destacar que as vitórias anteriores de Araraquara na Copa Regional Sub-19 foram contra São João da Boa Vista, Caldense, 5º Se7/Campinas, Hípica Campinas e Mauá (1o turno), e São João da Boa Vista, já pelo 2º turno.

Tendo como assistente-técnica Aline Gibelli, Eduardo Zambone escalou as seguintes atletas contra Campinas: Cecília Moraes, Ana Laura Torelli, Thayla Moretti, Izadora Barbosa, Manu Canalli, Letícia Genoud, Juliana Spicciatti, Vitória Alves, Isabelly Pinheiro, Geovana Ferraz, Isabela Ramiro, Elizabeth Spitz, Isabella Barros e Yasmin De Lázari.

Antes do início do jogo, foi prestada uma homenagem a Márcio Almeida Janazzi, o Marcinho, gerente de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, que faleceu no último sábado, dia 31 de agosto.