Home Esporte

Na estreia de Dorival Jr, São Paulo supera o América-MG e vence a primeira

Tricolor vence o Coelho por 3 a 0, em partida disputada no estádio do Morumbi

57
Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Na estreia de Dorival Júnior, o São Paulo venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite deste sábado, pela segunda rodada, o time paulista superou o América-MG por 3 a 0, no Morumbi. Os gols foram marcados por Luciano, Calleri e Marcos Paulo, um em cada tempo. Outro destaque na partida foi o goleiro Rafael, que fez grandes intervenções durante os 90 minutos.

Com os primeiros três pontos, o São Paulo dorme no G4 da Série A, porém pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o América-MG segue sem vencer e ocupa a lanterna da competição.

No primeiro jogo sob o comando de Dorival, o treinador já mudou a equipe e entrou com Luan e Luciano na equipe titular. Com mais presença no meio campo, o São Paulo começou a partida mais ligado. Logo com dois minutos, Michel Araújo já levou perigo ao gol do América-MG. O São Paulo tinha a posse de bola, mas deixava espaço para os contra-ataques.

Pressionando no campo de ataque, Luciano abriu o placar, aos 20 minutos. O camisa 10 recuperou a bola, avançou e finalizou da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Cavichiolli. Depois do gol, o São Paulo recuou. Correndo atrás do prejuízo, o América-MG começou a tomar conta da partida, porém parou em Rafael.

Lucas Kal arriscou de longe e Rafael espalmou para escanteio. Depois, o goleiro são paulino pegou o rebote de Nino Paraíba. Na reta final, o América aumentou o tom. Matheuzinho cruzou e Everaldo desviou para um milagre de Rafael. A bola voltou no atacante que acertou a trave. Na sequência do lance, Matheusinho tentou de cabeça, e novamente Rafael defendeu e segurou a vitória parcial do São Paulo.

A segunda etapa voltou e Rafael já trabalhou com dois minutos. Aloísio recebeu dentro da área e o arqueiro defendeu praticamente à queima roupa. O São Paulo aos poucos buscou equilibrar a partida. Apostando nos contragolpes e jogadas de linhas de fundo, o time até chegava na área, mas não conseguia concluir as chances criadas.

O América-MG seguiu levando perigo ao gol de Rafael. Felipe Azevedo tentou de cabeça e Marlon perdeu a chance dentro da área, mandando a bola por cima do gol. Vendo o rival dominar a partida, Dorival promoveu algumas mudanças. Com sangue novo, o São Paulo equilibrou o jogo e voltou a atacar. Caio Paulista arriscou de fora e Cavichiolli espalmou. Na sequência do lance, Calleri encaminhou a vitória.

Alisson recebeu de Caio Paulista, avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Calleri, que desviou e ampliou o marcador aos 37 minutos. O América-MG sentiu o gol. O time tinha a posse da bola, mas não tinha mais o mesmo ímpeto do começo da partida. A desatenção foi tanta, que Ricardo Silva deu um presente para Marcos Paulo marcar o terceiro, aos 50. O zagueiro tentou recuar para Cavichiolli, a bola foi fraca e o atacante chegou primeiro para definir a vitória do São Paulo por 3 a 0.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Coritiba, no sábado (29), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Antes, o time paulista enfrenta o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. (Futebol Paulista)