Home Esporte

Na Vila, Santos vence e se mantém tranquilo no G4 do Brasileirão

Carlos Sánchez, de pênalti, garantiu a vitória do Peixe na noite desta quinta-feira

65
Crédito: Reprodução / Twitter

Em seu retorno ao estádio Vila Belmiro após dois jogos, o Santos voltou a vencer. Na noite desta quinta-feira (31), superou o Bahia por 1 a 0 com gol de Carlos Sánchez, de pênalti, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Santos chegou a 55 pontos na terceira colocação. O Bahia, por outro lado, está em situação ruim, pois acumula três derrotas seguidas e estacionou nos 41 pontos.

Mesmo fora casa, o Bahia começou marcando a saída de bola do Santos e conseguiu assustar logo no começo. Em contra-ataque rápido, Gilberto foi acionado e chutou cruzado para a defesa de Everson. Mesmo com esta postura ofensiva do adversário, o time paulista manteve tranquilidade e seguiu trocando passes curtos até retomar o controle do jogo.

Aos 11 minutos, Soteldo ficou com cruzamento no lado esquerdo da área, cortou o zagueiro e chutou com o pé direito, mas Douglas salvou o Bahia. O Santos até balançou a rede aos 17 minutos com Sasha aproveitando rebote na pequena área, mas o VAR entrou em ação e assinalou impedimento.

Já no fim, aos 40, Carlos Sánchez cobrou falta de longe e mandou direto para o gol, quase encobrindo o goleiro do Bahia.

O Santos manteve o estilo de jogo na volta para o segundo tempo. Aos oito minutos, o goleiro do Bahia afastou bola mal recuada pelo setor defensivo, mas o Santos continuou com a posse. Marinho invadiu a área e sofreu pênalti. Carlos Sánchez cobrou com segurança para abrir o placar.

Com as alterações, o Bahia conseguiu voltar a equilibrar o jogo e levou perigo em cobrança de falta Marco Antônio aos 33. Com confiança, o Bahia foi ao ataque e chegou a marcar com Juninho finalizando de primeira. Seria um golaço, mas foi anulado pelo VAR por posição irregular de Moisés na jogada. O Santos ficou mais atento após o lance e segurou a vitória até o fim.

O Santos fará mais um jogo na Vila Belmiro na próxima rodada, quando recebe o Botafogo às 19h do domingo (3). No mesmo dia e horário, o Bahia estará em Belo Horizonte encarando o Cruzeiro no estádio Mineirão.

FLAMENGO VACILA NO SERRA DOURADA

O Flamengo viu a distância para o segundo colocado, Palmeiras, cair para oito pontos. A equipe empatou por 2 a 2 diante do Goiás, no Serra Dourada, sendo que chegou a estar 2 a 0 para o time Rubro Negro.

Gabriel e Rodrigo Caio marcaram para os visitantes, mas o Esmeraldino reagiu com Rafael Moura e Michael, este marcando o gol de empate já aos 49 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o empate, o Flamengo segue na liderança, mas agora com 68 pontos, enquanto o Goiás se mantém na parte intermediária, ocupando a 10ª colocação com 39 pontos.

BRASILEIRÃO – 29ª RODADA

30/10 – quarta-feira
Palmeiras 3×0 São Paulo
Avaí 1×3 Fortaleza
Atlético-MG 0x2 Chapecoense
CSA 2×1 Corinthians
Ceará 2×0 Fluminense
Vasco 1×3 Grêmio

31/10 – quinta-feira
Santos 1×0 Bahia
Goiás 2×2 Flamengo
Botafogo 0x2 Cruzeiro
Internacional 1×1 Athletico-PR

Crédito: Reprodução / Google