Home Esporte

No aniversário da cidade, Ferroviária vence o Rio Claro

64
ferroviaria rioclaro cpaulista

ferroviaria rioclaro cpaulistaJogo teve três bolas na trave e pênalti desperdiçado

O presente que a cidade esperava veio. Nos 201 anos de Araraquara, a Ferroviária contemplou os seus torcedores e bateu o Rio Claro por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Copa Paulista de Futebol.

O gol da Locomotiva foi marcado, mais uma vez, pelo atacante Tom, aos 13 minutos da etapa complementar.

A partida ficou marcada também pelas três bola finalizadas na trave pelo escrete grená. No final, a Ferroviária também teve um pênalti, mas Felipe Ferreira acabou desperdiçando.

Com o resultado, a Ferrinha chega a sua quarta vitória em cinco jogos, mantém a invencibilidade e a liderança do Grupo 2 com 13 pontos. Na próxima rodada, a Ferroviária viaja até Limeira para enfrentar a Internacional, sábado, às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Rio Claro quase abre o placar. Franco recebe pelo meio e, sem marcação, arrisca chute de longe. A bola vai rasteira e Gabriel Leite, com a ponta dos dedos, manda para escanteio.

A primeira chance grená aconteceu apenas aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio curta, Felipe Ferreira recebe na lateral-direita, finta o marcador e cruza. Raniele sobe sem marcação e cabeceia. A bola explode no travessão do gol de Dheimison.

Aos 19 minutos, a Locomotiva chega com perigo de novo. Em ótima trama, Tom da lindo passe para Luís Henrique. O atacante da um corte no marcador e finaliza de direita. Dheimison da um leve toque na bola e explode na trave.

O Galo Azul voltou ao campo de ataque aos 29 minutos. Alaor recebe pelo meio, finta Mateus Cancian e chuta de fora da área. A bola passa perto do gol de Gabriel Leite e sai em tiro de meta.

Já na segunda etapa, a Ferrinha começou com tudo e trave apareceu pela terceira vez no jogo. Aos 2 minutos, Pedro do Rio tenta passe, a zaga adversária afasta mal e Tom toca para Vinícius, que chuta. A bola para na marcação e, na segunda tentativa, finaliza na trave direita do gol Dheimenson.

Três minutos depois, o Rio Claro respondeu. Em bola levantada no campo de ataque, Élton erra na saída e a bola sobra para Nolasco, que domina e finaliza para grande defesa de Gabriel Leite, espalmando bola para escanteio.

Aos 10 minutos, mais Ferroviária no ataque. Felipe Ferreira faz boa tabela com Tom, entra na área e chuta. A bola tinha endereço certo, mas Fernando, de carrinho, manda para escanteio.

Porém, de tanto insistir, a Ferroviária chegaria finalmente ao gol. Aos 13 minutos, Felipe Ferreira tenta elástico na direita, consegue fintar o marcador e cruza de direita. A bola chega até Tom, que de cabeça, manda para o gol: 1 a 0.

ferroviaria rioclaro cpaulista2Camisa 7, Tom marcou mais uma vez e garantiu a vitória

O Galo quase chegou ao empate aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio curta, a bola é levantada na área e Hereda, livre de marcação, cabeceia. A bola tira tinta do travessão e sai pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, contra-ataque afeano. Caio Mancha recebe na direita e sai em disparada. O atacante chega à linha de fundo e cruza para Lucas Douglas, que finaliza mal e a bola sai em tiro de meta.

Já aos 46 minutos, pênalti para a Ferroviária. Pedro do Rio faz jogada individual na linha de fundo e cruza para trás. Lucas Douglas tenta finalização, mas a bola bate no braço do zagueiro do Rio Claro. O árbitro Rodrigo Batista da Silva marca pênalti. Na cobrança, Felipe Ferreira chuta e Dheimenson voa no canto esquerdo para fazer a defesa e mandara bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X0 RIO CLARO
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Data/Horário: Quarta-feira, 22 de agosto, às 11h
Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Público:  3103 pagantes
Renda:  R$ 15.615,00 reais
Cartões amarelos: Vinícius (Ferroviária) e Nolasco (Rio Claro)
Gol:  Tom (13’ do 1T) para a Ferroviária

Ferroviária – Gabriel Leite; Raniele, Élton, Luiz Felipe e Arthur; Mateus Cancian (Caíque), Higor Meritão e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Luís Henrique (Caio Mancha) e Tom (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz

Rio Claro – Dheimison; Emanuel (Bilatto), Fernando, Salustiano e Kellyton; Hereda, Franco e Alaor (Batista); Nolasco (Jeffinho), Ademir e Léo. Técnico: Adilson Teodoro

Crédito das fotos: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária