Home Esporte

No fim, Ferroviária vence e mantém 100% na Copa Paulista

Locomotiva segue impossível e se mantém na liderança do Grupo 1

278
Gol da vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo - Crédito: Tetê Viviani

Na noite desta segunda-feira, a Ferroviária manteve o seu 100% de aproveitamento na Copa Paulista ao vencer o Mirassol por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada da competição.

O gol apenas aconteceu já aos 44 minutos do segundo. Em jogada de Felype Hebert pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Jhonatan. O jovem meia teve muita frieza na finalização, colocando no canto direito de João Paulo.

Durante boa parte do jogo, o Leão foi superior a Locomotiva e criou as principais chances, mandando duas bolas na trave grená, uma com desvio da própria zaga e outra através de chute do atacante Bill.

Porém, o principal personagem da partida foi o goleiro Zé Guilherme, substituindo o poupado Gabriel Leite, que fez, ao menos, quatro defesas difíceis e evitou com que a Ferroviária conhecesse a sua primeira derrota ainda na primeira fase.

Mesmo classificada, o resultado deixa a Ferrinha na primeira colocação com 18 pontos em seis jogos disputados, alcançando a sexta vitória seguida e a liderança consolidada do Grupo 1.

Na próxima rodada, a Ferroviária medirá forças diante do Votuporanguense, no próximo sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1×0 MIRASSOL
Data/horário:
29 de julho de 2019, segunda-feira, às 19h
Local: Fonte Luminosa, Araraquara/SP
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Diogo Cruz Freire e Diego Morelli de Oliveira
Cartões Amarelos: Caíque (Ferroviária); Weriton e Bill (Mirassol)
Gol: Jhonatan (aos 44′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária: Zé Guilherme; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Jr.; Caíque (Miqueias), Daniel (Willian) e Jhonatan; Rafael Oller (Rafael), Roberto Pitio e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz

Mirassol: João Paulo; Weriton (Maicon), Matheus Piauí, Victor e Reverson; Guilherme, João Denoni e Léo Aquino (Gabriel Justino); Gabriel Leite, Bill e Jardisson. Técnico: Ricardo Catalá