Home Esporte

No fim, Santos vence Libertad e fica com vantagem na Sul-Americana

Gol aos 49 minutos garantiu a vitória do Peixe por 2 a 1 contra os paraguaios e garante vantagem do empate para o jogo de volta das quartas

61
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

No duelo que fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (12), o Santos conseguiu uma vitória heroica com gol aos 49 minutos do segundo tempo para sair em vantagem rumo às semifinais. Jogando no Estádio da Vila Belmiro, o time paulista recebeu e venceu o Libertad-PAR, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Santos terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta para avançar. Enquanto o rival precisa vencer. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (19), no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30.

O primeiro tempo começou bastante estudado, com o Santos tendo mais posse de bola, mas esbarrando na marcação alta do Libertad. Tanto que em um contra-ataque rápido, foi o time paraguaio que conseguiu criar a primeira chance de perigo. Aos oito minutos, Sebastián Ferreira recebeu um lançamento na área e bateu na saída de João Paulo, que conseguiu se recuperar para fazer a defesa cara a cara.

Conforme o tempo foi passando, o Santos conseguiu responder com jogadas pelo meio-campo. Mas, foi em uma bola parada que o time paulista conseguiu abrir o placar. Em disputa com Lucas Braga, o zagueiro Diego Viera acabou pondo a mão na bola e após analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Carlos Sánchez foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, a deulo seguiu movimentada, mas a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0 para o Santos.

Na volta do intervalo, os donos da casa até começaram melhor na partida e tiveram chance de ampliar, mas foi o Libertad que conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 13 minutos, Bocanegra cobrou falta da entrada da área com categoria e conseguiu superar o goleiro João Paulo, que não conseguiu alcançar a bola e viu a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, o ritimo da partida diminiu um pouco, mas ambas as equipes seguiram tentando tirar a igualdade do placar. Porém isso só foi acontecer nos acréscimos. Aos 47 minutos, Lucas Braga bateu cruzado e Marcos Guilherme foi completar para o gol, mas acabou furando e a bola bateu no zagueiro para morrer no fundo das redes, em um gol contra. Por isso, o Santos venceu por 2 a 1.

Com informações do futebolpaulista.com.br