O São Paulo deixou escapar uma vitória contra o Ceará no último lance. O time paulista vencia até o último minuto, mas sofreu o empate, por 1 a 1, no Castelão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o São Paulo chega aos 54 pontos e ocupa a sexta colocação, com a vaga para a próxima edição da Libertadores bem encaminhada, já que os oito primeiros avançam, por conta do título da Libertadores pelo Flamengo e porque o Athletico, campeão da Copa do Brasil, aparece na quinta posição.
O Ceará comemorou bastante o resultado conquistado no fim, mas segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 37 pontos, o time cearense tem dois a mais do que o Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola e que ainda joga contra o CSA na segunda-feira, em partida que encerra a rodada.
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com o São Paulo mantendo a posse de bola, mas com dificuldade para finalizar. O Ceará, mais recuado, parecia satisfeito com o empate e não se expunha.
Quando parecia que o jogo iria empatado para o intervalo, tudo mudou no último minuto do tempo normal quando Igor Gomes acionou Juanfran, que deixou Vitor Bueno na cara do gol para abrir o placar.
Em desvantagem no placar, o Ceará teve de se atirar ao ataque na segunda etapa e conseguiu pressionar o adversário. O time da casa rondava a área são-paulina e exigia diversas defesas do goleiro Tiago Volpi.
No contra-ataque, o São Paulo ainda era perigoso e quase ampliou quando Daniel Alves invadiu a área e deixou Liziero livre para tocar para o gol, mas o volante escorregou e não conseguiu finalizar.
O Ceará seguiu pressionando até o final e, de tanto insistir, foi recompensado no último lance, já aos 50 minutos. Felipe Baxola recebeu dentro da área, bateu para o gol e contou com a sorte, já que a bola desviou na marcação de Léo e encobriu Tiago Volpi.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o campeão Flamengo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na quinta, o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi.
CORINTHIANS É DERROTADO NO RIO
O Corinthians se complicou na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O time paulista visitou o Botafogo, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado, por 1 a 0, gol de Diego Souza.
Com a vitória, o Botafogo se afastou da zona do rebaixamento e chegou à 14ª posição, com 39 pontos, quatro a mais do que o rival Fluminense, primeiro time dentro do Z4. O Corinthians, com 50 pontos, ainda é o oitavo colocado e, como o Flamengo foi campeão da Libertadores, segue na zona de classificação para a fase preliminar da principal competição do continente.
BRASILEIRÃO 2019 – 34ª RODADA
13/11 – quarta-feira
Flamengo 4×4 Vasco
23/11 – sábado
Santos 4×1 Cruzeiro
24/11 – domingo
Atlético-MG 0x1 Athletico-PR
Palmeiras 1×2 Grêmio
Goiás 4×3 Bahia
Botafogo 1×0 Corinthians
Internacional 2×2 Fortaleza
Ceará 1×1 São Paulo
Avaí 0x1 Chapecoense
25/11 – segunda-feira
20h – CSA x Fluminense