Home Esporte

Nos pênaltis, Ferroviária bate Velo e se classifica na Copinha

52
copinha ferroviaria velo

 copinha ferroviaria veloLocomotiva enfrentará o São Paulo na próxima fase

Com muita emoção, a Ferroviária venceu o Velo Clube, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar por 2 a 2 no tempo normal, no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro, pela segunda fase da Copa São Paulo Júnior.

Logo aos 3 minutos da primeira etapa, o Velo abriu o placar. Lucas recebe a bola na entrada da área e chuta de primeira para mandar a bola no ângulo do gol do goleiro Guilherme, que pulou, mas não alcançou: 1 a 0.

Após o gol, a Ferroviária se portou melhor na partida e tomou conta do jogo. O empate aconteceu aos 40 minutos. Em cruzamento na área, Richard ganha da marcação e, de cabeça, manda no canto direito de Micael: 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, mas a Locomotiva conseguiu virar o placar. Aos 19 minutos, em cruzamento do lado esquerdo, Felipe Estrella toca de primeira para Marquinhos, que de peixinho, marca: 2 a 1.

Não demorou muito e o Galo Vermelho chegou ao empate. Aos 22 minutos, Lucas faz bela jogada pela esquerda, finta o marcador, e bate rasteiro. Guilherme se estica todo, mas a bola morre mansamente no gol: 2 a 2.

A partir daí, as duas equipes saíram para o jogo buscando o possível gol da vitória. Quem chegou perto disso foi a Ferrinha. Aos 45 minutos, após a zaga do time rio-clarense afastar mal, Rafael pega a sobra e chuta de fora da área. A bola carimba a trave esquerda, passe perto da linha e sai do lado direito pela linha de fundo.

Com o encerramento da etapa complementar, as equipes decidiram a vaga nos pênaltis. Pela Locomotiva, Rafael acabou desperdiçando a cobrança. Já pelo time da casa, Mateus Ribeiro e Bruno Vinícius chutaram para fora, decretando o placar de 4 a 2 para o time de Araraquara.

Na terceira fase, a Ferroviária enfrentará novamente o São Paulo, na Fonte Luminosa. O jogo deve acontecer já neste domingo, ainda sem horário definido.

Confira as escalações iniciais das equipes:

Ferroviária – Guilherme; Luan, Gustavo, Gustavo Santos e Marquinhos; Juliano, Jhonatan, Pedro Guerreiro e Lauro; Felipe Estrella e Richard. Técnico: Leonardo Mendes

Velo Clube – Micael; Caio; Vinícius, Alexandre e Vinícius Rodrigues; Hernan, Lucas, Samuel e Diego Fernandes; Victor e  Luis. Técnico: Leandro Samarone

SÃO PAULO VENCE O RIO CLARO

Em Araraquara, o São Paulo encarou a equipe do Rio Claro e venceu por 3 a 0, no estádio da Fonte Luminosa. Gabriel Novaes, em noite inspirada, marcou os três gols do Tricolor, eliminando o Galo Azul da competição.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria de Imprensa