Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária conquistou a vaga para a decisão do Brasileiro Feminino ao bater o Avaí/Kindermann, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatarem novamente por 1 a 1 no tempo normal.
O gol do Avaí/Kindermann surgiu aos 23 minutos da segunda etapa. Catyellen faz boa jogada pela direita, corta para dentro e chuta. A bola desvia na marcação e sobra para Duda, que finaliza no canto direito de Luciana: 1 a 0.
Porém, não demorou muito e as Guerreiras Grenás chegaram ao empate. Aos 29 minutos, Rafa Mineira cobra falta na área e a bola chega até Simeia, que da um leve desvio contra, sem chances para defesa de Bárbara: 1 a 1.
A equipe da casa pressionou muito durante o restante do jogo, chegando a carimbar a trave do gol de Luciana, que também fez ótimos intervenções durante o jogo.
Com o termino do tempo normal empatado, a decisão se encaminhou para as penalidades.
A Ferroviária começou a cobrança com a zagueira Luana, que bateu forte, no alto, sem chances de defesa para Bárbara.
Já o Avaí/Kindermann iniciou a sua cobrança com Simeia. A zagueira bateu no canto direito e Luciana pulou para fazer a defesa.
Nenê ampliou para as Guerreiras Grenás: 2 a 0. A equipe da casa bateu a segunda penalidade com Carla, mas mais uma vez Luciana pulou, desta vez para o canto esquerdo, e fez a defesa.
Na terceira cobrança, Géssica converteu e deixou o time de Araraquara mais próximo da vaga.
Pelos lados do time catarinense, Duda bate forte, no canto esquerdo, Luciana acerta o canto, mas a bola morre no fundo das redes.
Maglia teve a chance da classificação nos pés, mas parou na defesa de Bárbara. O time da casa converteu a quarta cobrança com Carol, que bateu no canto direito de Luciana.
Ficou nos pés de Andreia Rosa bater forte, no canto direito de Bárbara, e colocar a Locomotiva em mais uma decisão de Brasileiro.
Agora, o time de Araraquara, aguarda a decisão entre Corinthians e Flamengo, que jogam neste domingo, às 14h, no Parque São Jorge. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.
Além de chegar à final, a equipe garantiu também a vaga para a Copa Libertadores de 2020.
Avaí/Kindermann – Bárbara; Bruna Calderan, Simeia, Tuani e Thaini; Zóio, Duda, Sthephanie e Julia Bianchi; Carol e Catyellen (Carla). Técnico: Jorge Barcellos
Ferroviária – Luciana; Andreia, Géssica e Luana; Rafa Andrade (Carol Tavares), Máglia, Rafa Mineira e Barrinha; Thaicyane e Kamilla (Nenê). Técnica: Tatiele Silveira