Goleiro brilha e coloca a Locomotiva na próxima fase
Não faltou emoção na Fonte Luminosa. Jogando na noite deste sábado, a Ferroviária empatou por 2 a 2 com o Novorizontino e, nas cobranças de pênalti, venceu e carimbou a vaga às semifinais da Copa Paulista.
No tempo normal, Léo Artur, aos 12 e 15 minutos da primeira etapa, já deu a vantagem para a Locomotiva. Porém, na segunda etapa, Elvinho, aos 9 minutos, e Nando, aos 30 minutos, igualaram o placar para o Tigre.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Leite, que defendeu a quinta cobrança, batida por Alisson, e converteu o último pênalti, colocando a equipe na próxima fase da competição.
Pela terceira vez consecutiva, a Locomotiva chega à fase semifinal. Agora, a equipe aguarda o fechamento de toda a fase quartas-de-final para a definição do próximo adversário.
O JOGO
Logo aos 6 minutos, a Ferroviária quase abre o placar. Em cobrança de escanteio no segundo pau, Elton cabeceia para a pequena área e Gualberto, debaixo do gol, perde chance incrível e manda a bola por cima do gol.
Aos 9 minutos, mais Locomotiva no ataque. João Cleriston inverte a bola para o lado direito e chega até Léo Artur, que limpa a jogada e cruza de pé esquerdo. Caio Mancha tenta cabeceio, mas a pelota bate em sua nuca e sai em tiro de meta.
De tanto insistir, a Ferroviária inaugurou o placar aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Léo Artur chuta no canto de Vinícius Almeida, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Melhor na partida, a Locomotiva seguiu no campo de ataque e, aos 15 minutos, Caio Mancha é lançado, Vinícius Almeida sai do gol e derruba o atacante. O árbitro, Douglas Marques das Flores, marca pênalti. Na cobrança, Léo Artur dá uma cavadinha e a bola morre no gol: 2 a 0.
A primeira chega de perigo do Novorizontino aconteceu aos 23 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Tito ganha na velocidade, entra na área e vai até a linha de fundo. Gabriel Leite sai do gol, mas o atacante toca por cima para a pequena área, mas Elton afasta o perigo, mandado a bola para lateral.
Predominante, a equipe da casa não deixou espaços para o adversário e dominou as ações, principalmente no meio de campo.
Já aos 35 minutos, a Ferrinha levou novo perigo ao Tigre. Caio Mancha ganha na dividida com o zagueiro Vinícius Leandro, entra na área e, mesmo marcado, consegue chutar, mas a bola sai mascada e Vinícius Almeida faz a defesa.
Na segunda etapa, o Novorizontino veio pra cima e conseguiu diminuir a diferença aos 9 minutos.
Andrei dá passe na medida para Elvinho, que entra sozinho na área e toca no canto esquerdo de Gabriel Leite: 2 a 1.
A Ferroviária não conseguiu apresentar o mesmo futebol na primeira etapa e foi à vez do Tigre ir pra cima.
E o gol de empate chegou aos 30 minutos. Após brilhante jogada de Elvinho pelo lado direito da grande área, o meia cruza, a zaga afeana afasta mal e a bola sobra para Nando, que chuta forte. Gabriel Leite toca na bola, mas não evita o gol: 2 a 2.
Com o fim do tempo normal, a decisão se encaminhou para as cobranças de pênalti.
A Locomotiva abriu as cobranças e Léo Artur balançou as redes, colocando a bola no ângulo. João Pedro deixou tudo igual.
Artur colocou novamente a Ferrinha em vantagem com outra cobrança no ângulo do gol de Vinícius Almeida.
Pelo Tigre, Lucas Newiton igualou o marcador, ficando em 2 a 2.
Depois foi a vez do volante Higor Meritão deixar a equipe grená novamente a frente.
Na cobrança seguinte, o lateral-esquerdo, Reverson, cobrou rasteiro no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.
A Ferroviária poderia encaminhar a classificação através da cobrança de Vinícius, mas o lateral-direito parou na defesa de Vinícius Almeida.
Podendo ficar a frente do placar, Alisson cobrou pelo Tigre, mas Gabriel Leite defendeu, pulando no canto esquerdo.
Na última cobrança, o próprio goleiro afeano cobrou com muita categoria no canto esquerdo, colocando a Ferroviária nas semifinais da Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2(4)X(2)2 NOVORIZONTINO
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 3 de novembro de 2018, às 19h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Fábio Rogerio Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa
Público: 3.880 pagantes
Renda: R$26.290,00 reais
Cartões amarelos: Franklin (Novorizontino)
Gols: Léo Artur (aos 12’ e 15’ do 1T) para a Ferroviária; Elvinho (aos 9’ do 2T) e Nando (aos 30’ do 2T) para o Novorizontino
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Caíque) e Léo Artur; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz
Novorizontino – Vinícius Almeida; Lucas Newiton, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Reverson; Jaíro, João Pedro e Elvinho; Franklin (Nando), Tito e Andrei (Alisson). Técnico: William Sander
Crédito da foto: Felipe Blanco