Home Esporte

Nos pênaltis, Flamengo bate Palmeiras e fatura o bicampeonato da Supercopa do Brasil

Diego Alves brilha, pega três cobranças e ajuda Rubro-Negro a faturar mais um título

58
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Num jogo eletrizante, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil 2021. Na manhã deste domingo, o time paulista empatou com o Flamengo por 2 a 2 no tempo normal, mas perdeu por 6 a 5 nos pênaltis, em final disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o vice da Supercopa do Brasil, o Palmeiras ficou com a premiação de R$ 2 milhões, enquanto o Flamengo ficou com o montante de R$ 5 milhões em mais uma conquista com o técnico Rogério Ceni.

O primeiro tempo em Brasília foi bastante movimentado, digno de uma decisão entre os dois melhores times do país. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Alves saiu jogando errado, a bola sobrou para Raphael Veiga, que passou pela marcação e finalizou com tranquilidade no canto esquerdo. Um belo gol.

Atrás no placar, o Flamengo aos poucos equilibrou o duelo e passou a ter maior domínio. Tanto é que encontrou o gol de empate aos 22 minutos. Felipe Luís recebeu na área e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel, que sem marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes de Weverton.

O gol de empate ‘inflamou’ o Flamengo, que antes mesmo do intervalo conseguiu virar o placar. Aos 48, Arrascaeta recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou forte, rasteiro, sem chances de defesa ao goleiro Palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras precisou mudar a postura e conseguiu explorar mais o ataque para empatar a partida. Em contra-ataque, aos 26, Rony acabou sendo derrubado por Rodrigo Caio na área e o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e deixou tudo igual no Mané Garrincha.

Nos minutos finais, sem querer pênaltis, Flamengo e Palmeiras foram para o ‘tudo ou nada’ e criaram chances de fazer o terceiro gol. O Flamengo quase balançou as redes aos 40 minutos, quando Gabriel chutou e Weverton defendeu em dois tempos, salvando o time paulista.

Nos pênaltis
O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram.

Com informações da FPF.org.br