Home Esporte

Nos pênaltis, Guerreiras batem o Santos e vão à semi do Brasileiro Feminino

Luciana brilha, defende duas cobranças e ajuda a Locomotiva a chegar em mais uma semifinal de Brasileiro

172
Guerreiras Grenás vencem as Sereias, no Ulrico Mursa - Crédito: Reprodução / Twitter

A alcunha Guerreiras Grenás foi honrada na noite desta terça-feira. Em jogo emocionante, a Ferroviária quebrou a banca e bateu o Santos, nos pênaltis, por 3 a 1, após vencer no tempo normal e de virada, por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. No jogo de ida, a equipe santista venceu por 2 a 1.

Logo aos dois minutos, o Santos abriu o placar. Kamilla toca errado no meio e a bola chega até Gláucia, que finta a marcadora e bate no ângulo para marcar um golaço, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Com a vantagem, as Guerreiras Grenás precisavam, pelo menos, de dois gols para levar a partida para os pênaltis. O primeiro gol veio aos dois minutos da segunda etapa.

Rafa Andrade dá passe açucarado para Nathane, que recebe na área e toca no canto direito de Paty Nardy: 1 a 1.

Pressionando e precisando do resultado, o time grená chegou ao segundo. Aos 15 minutos, Luana dá belo lançamento para Nenê, que vai até a linha de fundo e cruza na área. A bola passa na cara do gol e chega até Kamilla. A atacante chuta cruzado e Nathane completa para o fundo das redes: 2 a 1.

O resultado persistiu e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu as penalidades de Ketlen e de Gláucia. Gi acabou acertando a trave. Maurine fez para as sereias. Nathane, Luana e Maglia fizeram os gols das Guerreiras Grenás, vencendo por 3 a 1 e garantindo a classificação.

Agora, o time de Araraquara fará confronto diante do Avaí/Kindermann, com datas e horários a serem definidos pela CBF. Na outra semifinal, será o duelo entre Corinthians e Flamengo.