Início Destaques

Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Defensa y Justicia e fica com o vice da Recopa Sul-Americana

Argentinos conseguem gol da vitória na parte final do tempo normal, se seguram na prorrogação e vencem nas penalidades; Luiz Adriano e Weverton desperdiçam cobranças

46
Crédito: Reprodução/Twitter

Mais uma vez, o Palmeiras não teve competência e foi derrotado peloo Defensa y Justicia-ARG, nas penalidades, por 4 a 3, após perder no tempo normal por 2 a 1, em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.

O alviverde abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Raphael Veiga, através de cobrança de pênalti. Não demorou muito e os argentinos empataram com Braian Romero aos 30.

Por ter conseguido a vantagem fora de casa, o empate já sacramentava o título aos palmeirenses. O lateral-esquerdo Viña foi expulso no segundo tempo e fez com que o Defensa partisse para o ataque na busca pelo resultado.

Já aos 48 minutos da segunda etapa, Benítez aproveitou vacilo da zaga e faz um belo gol, levando a partida para a prorrogação.

Logo no começo do tempo extra, o Verdão teve uma ótima oportunidade de ficar com a vantagem, o que poderia lhe aproximar do título, através de mais um pênalti marcado no jogo. Após a marcação, teve início de uma grande confusão e o atacante Braian Romero foi expulso pelo lado argentino, ficando 10 para cada lado.

Como Veiga foi substituído, ficou para Gustavo Gómez fazer a cobrança. Na batida, bateu fraco e o goleiro Unsain fez a defesa. O empate persistiu e a partida se encaminhou para as cobranças de penalidades.

Perfeitos, os jogadores do Defensa y Justicia converteram as suas penalidades, enquanto Luiz Adriano desperdiçou a segunda cobrança, mandando na trave, e o goleiro Weverton cobrou a última, mandando uma bomba, mas a bola explodiu no travessão e se perdeu pela linha de fundo.

No último domingo, em situação semelhante, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Flamengo pela Supercopa do Brasil e também foi derrotada nos pênaltis.

Agora, o Verdão volta suas atenções para a disputa do Paulistão. Na sexta-feira, às 22h, a equipe tem clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque.