Home Esporte

Nos pênaltis, Red Bull bate Ponte e conquista o Troféu do Interior

94
red bull ponte trofeu2

 red bull ponte trofeu2Goleiro Júlio César brilhou nas penalidades

Com grande atuação de Júlio César, o Red Bull Brasil derrotou a Ponte Preta nos pênaltis, após empate no tempo normal e conquistou o título do Troféu do Interior do Paulistão Sicredi 2019 na noite desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o Red Bull Brasil garantiu, além da taça, a premiação de R$ 365 mil, além de carimbar a vaga na Copa do Brasil 2020.

O Red Bull Brasil iniciou a partida pressionando o time da Ponte e por muito pouco não abriu o marcador logo aos quatro minutos. Bruno Tubarão aproveitou o erro na saída de bola de Renan Fonseca e cruzou para Claudinho. Ele cabeceou para a defesa de Ivan. Na sequência, foi a vez de Aderlan para no goleiro.

Já a Ponte Preta criou suas principais jogadas com Thalles. Na primeira, o atacante aproveitou uma sobra na entrada da área para jogar por cima do gol de Júlio César. Na oportunidade seguinte, o atacante cabeceou para um milagre do goleiro, que se esticou todo para impedir o gol do time alvinegro.

A Ponte Preta, no entanto, acabou ficando com um jogador a menos após Júlio César xingar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Com dez, a equipe alvinegra teve que se fechar para assegurar o 0 a 0 na etapa inicial.

A partida caiu de produção na etapa final. Enquanto a Ponte Preta se postou no contra-ataque para tentar surpreender, o Red Bull ficou no lampejo de seus jogadores. Claudinho e Uillian Correia arriscaram, mas pararam no goleiro Ivan, em noite iluminada.

A Ponte Preta acabou segurando o Red Bull Brasil, que não encontrou espaços para furar o bloqueio adversário. Com isso, o duelo foi para os pênaltis.

Ytalo abriu as cobranças colocando o Red Bull na frente. Thalles chutou para fora. Everton foi o segundo do time mandante e parou em Ivan, mas Júlio César pegou de Diego Renan. Léo Ortiz, Matheus Oliveira e Osman marcaram, enquanto o goleiro do Red Bull confirmou o título ao segurar o arremate de Luis Ricardo.

Ficha Técnica

Red Bull Brasil 0x0 Ponte Preta

Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário (Everton); Barreto (Gabriel Leite), Uillian Correia e Claudinho; Bruno Tubarão (Roberson), Osman e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Matheus Oliveira), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique (Luís Ricardo), Gerson Magrão, Giovanni (Nathan) e Júlio César; Thalles.
Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Romário, Yatalo e Léo Ortiz (Red Bull Brasil); Gerson Magrão (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Júlio César (Ponte Preta).

Crédito da foto: Divulgação / Red Bull Brasil