Home Esporte

Novorizontino vence o Santos e engata a quinta vitória consecutiva no Paulistão

Tigre faz o placar mínimo e segue na luta pela classificação ao mata-mata

60
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Novorizontino comprovou o bom momento no Paulistão na noite desta sexta-feira (23), quando venceu o Santos por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto válido pela sétima rodada. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Jenison no inicio do segundo tempo.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Novorizontino, que segue mostrando sua força para chegar às quartas de final do campeonato. Antes da paralisação, o Novorizontino já havia vencido o São Paulo, por 2 a 1, e, desde o retorno, superou São Caetano, por 2 a 0, Ferroviária, por 3 a 1, e Santo André, novamente por 2 a 0.

A excelente campanha coloca o Novorizontino na vice-liderança do Grupo C com 17 pontos ganhos –cinco a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o Santos ficou com os mesmos nove pontos, na segunda posição do Grupo D.

Os primeiros 45 minutos foram de muito equilíbrio. O Novorizontino procurou ter mais posse de bola, mas foi pouco efetivo quando chegou ao campo ofensivo. Já o Santos, com muitas baixas entre os titulares –Soteldo, Marinho e João Paulo-, voltou a apresentar limitações no setor de criação para conseguir balançar as redes.

Logo aos nove minutos, Gabriel Pirani cobrou falta pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Giovanni a espalmar para fora da área. Muito mais na base da vontade do que na técnica, o time santista voltou ao ataque aos 16 minutos em finalização de Marcos Leonardo que acabou saindo torta pela linha de fundo.

Em uma das raras chances em que esteve perto de abrir o placar, o Novorizontino colocou o goleiro John pra trabalhar. Aos 31 minutos, Murilo Rangel construiu jogada e tocou para Léo Baiano finalizar. A bola desviou na marcação e ficou numa boa para camisa 31 santista praticar a defesa.

O intervalo foi importante para o Novorizontino, que voltou para o segundo tempo impondo maior pressão. E foi assim que saiu o gol. Aos três minutos, Léo Baiano cruzou na área e Jenison, de primeira, finalizou forte, no fundo das redes do jovem goleiro John.

Atrás no placar, o Santos precisou se expor mais em campo. Aos oito minutos, Marcos Leonardo entrou na área, foi travado, mas mesmo no chão acabou finalizando e quase acertou o canto do goleiro Giovanni.

No final do jogo, o time de Novo Horizonte teve chance de ouro para matar a partida. Aos 38, Ricardo Luz foi lançado e tocou no meio da área para Guilherme Queiroz, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. O placar seguiu inalterado até o apito final.

O Novorizontino volta a campo na terça-feira (27) para enfrentar o São Bento às 21h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto o Santos jogará já no próximo domingo (26) diante do Corinthians, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.

Com informações da FPF.org.br