Home Esporte

Oeste vence o Guarani dentro do Brinco de Ouro por 2 a 1

87
Oeste 88

Time de Barueri jogou bem, marcou na frente, buscou os gols e mereceu a vitória em cima de um Guarani confuso

Oeste 88Muita água e pouco futebol em Campinas

O Oeste conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Guarani, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada.

Com uma postura ofensiva, o time de Barueri quebrou o jejum de dois empates sem gols nas rodadas anteriores – diante de Ponte Preta e Bragantino.

DOIS ‘NOVATOS’

Os dois times voltaram esta temporada à elite paulista, sendo que na decisão da Série A2 o time campineiro goleou por 4 a 0.

A vitória deixou o Oeste, ainda invicto, com cinco pontos D, um atrás do líder São Paulo e bem na frente de Botafogo e Ituano, com um ponto cada.

O Guarani, que vinha de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, continua com três pontos no Grupo B liderado pelo Palmeiras, com quatro, e tendo ainda Novorizontino, com três, e São Bento com um.

DOURADO E SURPRESA

O Guarani utilizou o seu terceiro uniforme, com uma camisa dourada e calções verdes. O Oeste surpreendeu no início de jogo por sua postura ofensiva. Com a marcação adiantada, procurou não dar espaço para o time campineiro trocar passes, teoricamente, o seu ponto forte.

Antes do primeiro minuto, Elvis já invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte para Giovanni espalmar a escanteio.

Com a chegada da chuva, que causou até uma neblina no campo, a situação piorou para o time da casa. O gramado ficou encharcado. O Oeste não ligou e continuou pressionando, principalmente pelo lado esquerdo para aproveitar a improvisação do lateral Fabrício Bigode como lateral-direito. Aos 10 minutos, Mazinho chutou rasteiro e Giovanni encaixou.

CHANCES NAS POÇAS

O Guarani criou duas chances com a ajuda das poças d’água. Aos 17 minutos, Diego Cardoso foi lançado, a bola parou numa poça e ele tentou encobriu o goleiro Matheus Cavichioli. Mas saiu sem direção.

Aos 29 minutos, Ricardinho chutou em direção a gol e a bola sobrou na grande área para Ignácio. Na hora de finalizar ele foi bloqueado pelo goleiro do Oeste, que saiu por baixo e agarrou a bola no meio de muita água.

MELHOR E GOLS

O segundo tempo começou sem chuva e com o gramado sem poços pelo bom funcionamento da drenagem. Mas o Oeste continuava bem melhor. O primeiro gol saiu aos oito minutos. Mazinho fez o passe para Elvis na marca do pênalti e ele, com categoria, deu uma ‘cavadinha’ encobrindo um zagueiro e o goleiro. Um golaço.

Três minutos depois, após levantamento na área, Elvis cabeceou e a bola foi interceptada com os braços de Fernandes. Pênalti bem marcado. Na cobrança, Mazinho mostrou categoria, deslocando Giovanni com um toque de leve no lado aos 12 minutos.

TIME ABERTO

O técnico Osmar Loss, do Guarani, teve que desistir da marcação de vez. Tirou Lucas Crispim no lugar do apagado Rondinelly para ganhar qualidade no passe, além das entradas de Jefferson Nem e Romisson para ganhar força ofensiva.

Aos 30 minutos, o time da casa diminuiu. Após escanteio, Ferreira cabeceou e Felipe Amorim bate de primeira em cima das pernas de Matheus Cavichioli. O rebote sobrou na pequena área para o chute forte de William Matheus.

Pressionado, o Oeste sentiu cansaço e fez o recuo natural. O volante Marciel entrou para ‘fechar a casinha’. E deu conta do recado, mesmo porque o Guarani não teve competência para atacar e finalizar, apesar da disposição.

CONTRA SÃO PAULO E PALMEIRAS

Pela quarta rodada, o Guarani vai enfrentar o São Paulo, quinta-feira, no Pacaembu. O Oeste vai receber o Palmeiras, quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri.