Início Esporte

Palmeiras bate Avaí e se mantém vivo no Brasileirão

Verdão vence fora de casa e segue na cola do líder Flamengo

108
Crédito: Reprodução / Twitter

O Palmeiras segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. No começo da noite deste domingo (27), pela 28ª rodada, o time alviverde encarou o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, e venceu por 2 a 1, gols de Deyverson e Gustavo Scarpa para os paulistas e João Paulo para os catarinenses.

Com o resultado, a equipe palestrina está na segunda colocação, com 57 pontos, enquanto o líder Flamengo foi aos 67. Santos, com 52, e São Paulo, com 49, completam o G4.

Os donos da casa, por outro lado, seguem na lanterna com 17 pontos, um abaixo da Chapecoense. CSA, com 26, e Cruzeiro, com 29, também estão na zona de rebaixamento. O Fluminense, com 30, é o primeiro fora do Z4.

O primeiro tempo teve amplo domínio palmeirense, com 70% da posse de bola. O Palmeiras ameaçou com Dudu, aos oito minutos, em finalização, enquanto Bruno Henrique, logo na sequência, quase marcou de voleio. Aos 21, foi a vez de Carlos Eduardo ‘botar perigo’, mas ele parou no goleiro Vladimir. Aos 25 e aos 46, o Avaí respondeu com Jonathan, que colocou Weverton para trabalhar duas vezes.

A etapa final ficou marcada pelas fortes chuvas, que mudaram completamente o cenário da partida. Muitos chutões e bolas alçadas. E foi exatamente assim que os visitantes abriram o marcador. Aos oito minutos, Lucas Lima bateu escanteio na cabeça de Deyverson desviar no cantinho. Depois, aos 29, Felipe Melo saiu jogando errado, a bola sobrou para Vinícius Araújo, que acabou derrubado por Weverton. Aos 32, João Paulo converteu a cobrança de pênalti.

Pouco depois, aos 35, Ricardo entrou duro em Deyverson. Depois de cinco minutos, Gustavo Scarpa bateu firme a penalidade e confirmou o triunfo paulista.

Os times voltam a campo já na próxima quarta-feira (30), às 19h30, para a 29ª rodada. O Palmeiras fará o Choque-Rei com o São Paulo, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Avaí recebe o Fortaleza, na Ressacada.

Brasileirão 2019 – 28ª RODADA

26/10 – sábado
Ceará 1×1 Vasco
Corinthians 0x0 Santos
Bahia 2×3 Internacional
Fluminense 1×1 Chapecoense
Cruzeiro 1×1 Fortaleza

27/10 – domingo
Grêmio 3×0 Botafogo
São Paulo 2×0 Atlético-MG
Athletico-PR 4×1 Goiás
Avaí 1×2 Palmeiras
Flamengo 1×0 CSA

Crédito: Reprodução / Google

Com informações da FPF