O Palmeiras está na decisão do Paulistão pela quarta vez consecutiva. O time alviverde confirmou a vaga ao derrotar o Ituano por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), no Allianz Parque, com gol marcado pelo zagueiro Murilo.
Na final, o Palmeiras aguarda o vencedor da partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino, a ser realizada nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, para conhecer o seu próximo adversário.
O primeiro tempo foi de completo domínio do Palmeiras, que encontrou um goleiro Jefferson Paulino em tarde inspirada. O goleiro do Ituano fez ao menos quatro defesas difíceis para levar o 0 a 0 para o intervalo. A primeira boa chance foi aos 12 minutos. Raphael Veiga cruzou e Gabriel Menino, livre, cabeceou para fora.
A pressão continuou, mas Jefferson Paulino foi realizando uma defesa atrás da outra, a mais impressionante em uma tentativa de Breno Lopes, à queima-roupa. Rony, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Murilo, Raphael Veiga e Dudu também tentaram, mas o goleiro do Ituano segurou o 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou em cima novamente e enfim conseguiu furar o bloqueio do Ituano. Raphael Veiga cruzou da direita e Gómez exigiu grande defesa de Jefferson Paulino. A defesa do Ituano tentou afastar o perigo, mas jogou na cabeça de Murilo, que marcou.
Em desvantagem, o Ituano precisou se abrir e chegou a ameaçar com Paulo Victor e Eduardo Person, mas o Palmeiras não demorou para retomar o domínio do jogo e seguiu criando algumas oportunidades.
Rony quase marcou o seu em contragolpe, mas a zaga do Ituano conseguiu afastar. Após alterações de ambos os lados, o jogo ficou truncado e o Palmeiras segurou a vantagem e alcançou a sua quarta decisão estadual consecutiva. (Futebol Paulista)