Início Esporte

Palmeiras empata com Atlético-GO; São Paulo é superado pelo Botafogo

Clube do Morumbi perdeu a oportunidade de assumir a terceira posição e se garantir na fase de grupos da Libertadores

18
Crédito: Fábio Menotti

Duas partidas encerram a disputa da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (22). E, o dia não foi bom para os times paulistas. O São Paulo acabou derrotado pelo já rebaixado Botafogo e perdeu a chance de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021. Já o Palmeiras empatou em casa com o Atlético-GO.

Jogando fora de casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o São Paulo fez um jogo bastante equilibrado com o Botafogo, mas com um gol no inicio do segundo tempo, marcado por Matheus Babi, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O time paulista jogou boa parte da partida com um jogador a menos após a expulsão de Reinaldo.

Com o resultado adverso, o São Paulo segue com 63 pontos e caiu para a quarta posição. Com isso, terá que somar pelo menos um ponto na rodada final para se garantir na fase de grupos da Libertadores, afinal o Fluminense segue na cola com 61.

Já o Palmeiras, que entrou em campo um pouco mais cedo, fez uma partida sem muito brilho e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, mesmo jogando no Allianz Parque, em São Paulo. Focado na final da Copa do Brasil, o time paulista está em sétimo com 58 pontos. Já o rival é 13ª com 47 e já confirmou vaga na Sul-Americana de 2021.