Neste domingo. na continuação da 34ª rodada do Brasileirão, muitas equipes mudaram na tabela se classificação. O destaque fica por conta do tropeço do Internacional, que acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Erik no fim da primeira etapa, e deixou escapar a chance de encostar no líder Palmeiras, que acabou empatado com o já rebaixado Paraná por 1 a 1, e perdeu a vice-liderança para o Flamengo, que derrotou o Sport por 1 a 0.
Por falar em Verdão, jogando em Londrina, a equipe perdeu a chance de definir o título brasileiro e foi surpreendida pelo time paranista, que abriu o placar com Keslley na primeira etapa. No segundo tempo, Gustavo Scarpa, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual.
Já o Rubro-Negro garantiu os três pontos na Ilha do Retirno, com gol marcado por Willian Arão já na segunda etapa, e atuou em boa parte do jogo sem o meia Vinícius Paquetá, que foi expulso.
Outro que se deu bem na rodada foi o São Paulo. Jogando no Morumbi, a equipe recebe o Cruzeiro e venceu por 1 a 0, gol marcado por Diego Souza. O resultado carimbou a vaga do Tricolor para a próxima Libertadores e segue junto com o Grêmio na classificação.
O Tricolor Gaúcho recebeu a Chapecoense e venceu por 2 a 0. Cícero e Everton marcara os gols da equipe sulista, afundando ainda mais a Chape na zona do rebaixamento.
Quem agradeceu foi o América-MG, que derrotou o Santos por 2 a 1, subiu para a 17ª colocação. Rafael Moura e Matheusinho marcaram para o Coleho, enquanto Gabriel fez para o Peixe.
Nesta segunda-feira, às 20h, Fluminense e Ceará fecham a rodada, em partida que será disputada no estádio do Maracanã.
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação