Início Esporte

Palmeiras oficializa a contratação da araraquarense Bia Zaneratto

Com a epidemia do coronavirus na China, jogadora chega por empréstimo às Palestrinas até o mês de junho

15
Crédito: Rebeca Reis/Palmeiras

No início da noite desta quarta-feira, o Palmeiras oficializou a chegada da atacante araraquarense Bia Zaneratto.

A Imperatriz chega por empréstimo para defender as Palestrinas até o mês de junho. O seu clube, o Wuhan Xinjyuan, da China, decidiu liberá-la para assinar com outro time devido a epidemia do coronavirus que assola o país asiático.

“Será uma honra defender o Palmeiras. Além da tradição que tem o clube, o projeto do futebol feminino aqui não para de crescer. Chego para somar em um elenco muito talentoso e, apesar de ser um empréstimo curto, sei do tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa. Farei o melhor para estar à altura e trazer alegrias para a torcida palmeirense”, disse a atleta.

Hoje com 26 anos, Bia começou a carreira na Ferroviária e se destacou rapidamente com 13 anos de idade, integrando a equipe Sub-17 e depois o profissional, passando por clubes como Santos, Vitória das Tabocas e Incheon Hyundai-COR, além de defender a seleção brasileira em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

A jogadora se junta ao elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A1, que teve início no domingo (09). A atleta será apresentada nesta quinta-feira, às 16h, na Academia de Futebol I, na Barra Funda, em São Paulo-SP.