Home Esporte

Palmeiras perde e Athletico vence pela Libertadores

52
san lorenzo palmeiras

 san lorenzo palmeirasVerdão joga mal fora de casa

O Palmeiras conheceu a sua primeira derrota na Taça Libertadores da América, ao ser superado pelo San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Com o resultado negativo, os palmeirenses perderam a primeira colocação do Grupo F, que agora pertecence ao próprio time argentino.

A equipe de Palestra Itália iniciou a terceira rodada como líder do Grupo F, com seis pontos, enquanto os argentinos apareciam na segunda colocação, com quatro. Com a vitória hermana, o San Lorenzo subiu para sete pontos, assumindo a ponta.

Quando a bola rolou, os argentinos pressionaram no início. A primeira grande oportunidade de gol surgiu com os donos da casa, quando Castellani se aproveitou de erro na saída de bola, recebeu na entrada da área e acertou a trave direita de Weverton.

Logo em seguida, o Palmeiras respondeu com Moisés, que recebeu cruzamento de Deyverson, matou no peito e acertou uma linda bicicleta, para o seu azar, a bola explodiu no travessão. Moisés quase marcou em seguida após cruzamento de Diogo Barbosa, mas chegou um pouco atrasado, no último lance de perigo da primeira etapa.

Para o segundo tempo, Scolari promoveu as entradas de Felipe Melo e Lucas Lima, mas apesar do sangue novo, o Palmeiras foi surpreendido logo aos seis minutos. Herrera carregou na intermediária e teve liberdade para ajeitar e acertar o canto direito da meta palmeirense para abrir o placar.

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras tentou em chutes de Felipe Pires e Moisés, mas não chegou a assustar a meta defendida por Monetti. Os argentinos seguraram as investidas pelo alto e garantiram o triunfo.

Agora, o Verdão volta as sua atenções para o Paulistão. No domingo (7), o time de Luiz Felipe Scolari recebe o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque. O primeiro encontro entre os clubes terminou empatado sem gols. Uma nova igualdade leva à disputa de pênaltis.

ATHLETICO VENCE O BOCA JUNIORS

Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense recebeu o Boca Juniors e venceu por 3 a 0, em noite inspirada de Marco Ruben. O argentino anotou os três gols do time paranaense e conquistou uma vitória histórica no torneio continental contra o atual vice-campeão da competição.

O resultado colocou, provisioriamente, o time brasileiro na liderança do Grupo G da Liberta.

athletico bocaArgentino Marco Ruben marcou os três gols do Furacão

Confira os resultados e os jogos da terceira rodada da competição:

LIBERTADORES – 3ª RODADA

02/04 – TERÇA-FEIRA

Palestino-CHI 3×0 Alianza Lima-PER
San Jose-BOL 3×3 LDU-EQU
Cerro Porteño-PAR 1×0 Nacional-URU
Melgar-PER 1×0 Junior Barraquilla-COL
Athletico-PR 3×0 Boca Juniors-ARG

03/04 – QUARTA-FEIRA

19h15 – Internacional x River Plate-ARG
19h15 – Union Concepción-CHI x Godoy Cruz-ARG
19h15 – Atlético-MG x Zamora-VEN
21h30 – Emelec-EQU x Cruzeiro
21h30 – Deportivo Lara-VEN x Huracán-ARG
21h30 – Flamengo x Peñarol-URU
21h30 – Tolima-COL x Jorgr Wilstermann-BOL

04/04 – QUINTA-FEIRA

19h – Universidad Católica-CHI x Grêmio
21h – Libertad-PAR x Rosario Central-ARG
23h – Sporting Cristal-PER x Olimpia-PAR

Crédito das fotos: Agência Palmeiras – Divulgação/athletico.com