Início Esporte

Palmeiras segura Atlético Mineiro no Allianz e segue em terceiro

Verdão perde pênalti e Galo arranca empate jogando fora de casa

35
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Atlético Mineiro abriram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. O resultado deixa o time alvinegro ainda mais próximo do título.

Com o resultado, o Palmeiras continuou na terceira colocação, com 59 pontos, contra 75 do Atlético Mineiro. O Flamengo, em segundo, tem 67.

O Palmeiras começou o jogo marcando pressão e complicou a vida do Atlético Mineiro mesmo jogando com um time alternativo. Everson foi muito acionado e precisou protagonizar dois milagres, em tentativas de Kuscevic e Wesley para impedir o clube paulista de abrir o marcador.

No entanto, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Marcos Rocha ganhou de Nacho e deixou com Gabriel Veron. O atacante deu passe espetacular para Wesley, que cortou Guga e mandou no fundo das redes. O gol fez o Atlético acordar na partida.

O time mineiro foi para cima e contou com uma falha do goleiro Jailson para empatar. Guilherme Arana passou por Veron, tabelou com Jair e chutou. O arqueiro soltou nos pés de Zaracho, que só empurrou.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor e fez o segundo aos 11 minutos. Patrick de Paula cobrou pênalti e parou na defesa de Everson. Na sequência da jogada, o goleiro saiu mal do jogo e facilitou a vida de Deyverson, que mandou para o gol.

O Atlético novamente teve que se soltar e buscou a igualdade aos 15 minutos. Nathan Silva segurou a bola na entrada da área e deixou com Hulk. O atacante chutou com precisão para fazer 2 a 2. O atacante quase fez o terceiro ao mandar uma cabeçada na trave.

O jogo seguiu intenso, Victor Luis perdeu um gol praticamente em cima da linha, e o empate acabou sendo decretado.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Mineirão. Na terça-feira (30), às 22h, o Palmeiras visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Com informações do futebolpaulista.com.br