Início Esporte

Palmeiras vence Ceará e mantém invencibilidade dentro do Brasileirão

Verdão chega a 20 jogos sem perder na temporada

20
Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras segue invicto no Campeonato Brasileiro e chegou a 20 jogos sem perder na temporada. Neste sábado (3), o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Ceará, no Allianz Parque, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 22 pontos, ocupando a terceira posição atrás de Atlético-MG, com 24 pontos, e Internacional, também com 22. No entanto, o time paulista disputou 12 jogos, os mineiros jogaram onze e os gaúchos 13. O Ceará, com 14 pontos, é o 12º colocado, três pontos acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O jogo começou movimentado e o Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos. Wesley recebeu pela esquerda, ganhou na velocidade e acertou lindo chute na trave. Raphael Veiga acompanhou a jogada e contou também com a sorte. A bola bateu no meia palmeirense e morreu no fundo do gol.

No entanto, não demorou para o Ceará buscar o empate. Sete minutos mais tarde, Felipe Baxola cobrou escanteio e o zagueiro Eduardo Brock completou de cabeça para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Ceará se fechou demais e chamou o Palmeiras para cima. Pressionando, o time da casa insistiu até os 36 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou e, no rebote, Willian dominou e bateu sem chances para o goleiro Fernando Prass.

No lance seguinte, o Palmeiras quase ampliou em rápida puxada de contra-ataque de Willian, que serviu Wesley, mas a finalização do jovem atacante parou novamente na trave. O Ceará não conseguiu mais responder e acabou derrotado por 2 a 1.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta, o Ceará joga contra o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Com informações da FPF.org