Home Esporte

Palmeiras vence novamente e elimina o Universidad Católica da Libertadores

Na próxima fase, o time palmeirense terá o São Paulo pelas quartas de finais da competição sul-americana

35
Crédito: Libertadores/Conmebol

Dominante em busca do bicampeonato, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), o time paulista venceu o Universidad Católica (CHI) por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo confronto de volta das oitavas de final. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Marcos Rocha ainda no primeiro tempo.

O Palmeiras entrou em campo com a vantagem de já ter vencido o confronto de ida, no Chile, por 1 a 0. Assim, poderia até empatar para avançar no campeonato. Só que o time não quis dar chance para o azar, foi bem e confirmou a vaga com mais uma importante vitória sobre o adversário chileno.

Na próxima fase o Palmeiras terá pela frente o arquirrival São Paulo, que na terça-feira (20) eliminou o Racing-ARG. Será a reedição da final do Paulistão Sicred 2021, desta vez valendo um lugar na semifinal do torneio continental.

Como esperado, o Palmeiras controlou as ações da partida e criou uma verdadeira ‘blitz’ em cima do Universidad Católica pelo primeiro gol no Allianz Parque. A primeira grande chance aconteceu aos 16 minutos, quando Wesley finalizou, o goleiro Pérez defendeu e no rebote Deyverson, de voleio, acertou o travessão.

Empolgado pelo bom momento, o time paulista seguiu no ataque. Aos 18, Wesley foi lançado, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro Pérez. A bola acertou o rosto do camisa 1 e saiu pela linha de fundo. E no minuto seguinte foi a vez de novamente Deyverson parar no goleiro e novamente acertar o travessão em chute perigoso.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao seu gol apenas aos 35 minutos. Wesley cruzou na área e Raphael Veiga acertou a trave. No rebote, Marcos Rocha finalizou de primeira, sem chances de defesa ao goleiro. Vantagem mais do que justa pelo o que vinha sendo apresentado em campo.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem, mas ainda assim criou oportunidades de vencer por um placar mais elástico. Aos oito, Marcos Rocha cruzou e Renan, de primeira, obrigou o goleiro fazer boa defesa. Num dos raros momentos no ataque, o Universidad Católica respondeu aos 18 em cabeceio de Valencia que passou por cima do travessão de Weverton.

Só que a partida era toda do Palmeiras. De pé em pé, os paulistas tinham facilidade para chegar próximo à área adversária. Aos 33 minutos, Breno Lopes lançou Dudu, que ajeitou de calcanhar para Deyverson. O centroavante foi bloqueado pela marcação na hora do chute.

O duelo seguiu com o Palmeiras dominante e o Universidad Católica praticamente entregue até o apito final do árbitro.

Com informações do futebolpaulista.com.br