Início Esporte

Palmeiras vence o América-MG e avança para a final da Copa do Brasil

São Paulo empatou com o Tricolor Gaúcho sem gols e se despediu da competição nacional na fase semifinal

15
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

O futebol paulista não conseguiu colocar dois representantes na decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), os visitantes Palmeiras e Grêmio garantiram vaga após eliminarem, respectivamente, América-MG e São Paulo na semifinal.

Atuando na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), os palestrinos ganharam dos americanos, por 2 a 0, após empate, por 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols saíram apenas na etapa complementar, com Luiz Adriano, aos 23, batendo no cantinho esquerdo; e Rony, aos 39, aproveitando rebote para cutucar de cabeça.

Já no Morumbi, em São Paulo, os gremistas seguraram o empate sem gols com os tricolores. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), os gaúchos haviam feito a lição de casa e vencido, por 1 a 0, encaminhando a vaga.

A final, que acontecerá 3 e 10 de fevereiro de 2021, colocará dois dos maiores campeões da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu três vezes, em 1998, 2012 e 2015, enquanto o Grêmio se sagrou primeiro colocado em cinco oportunidades, em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Cruzeiro, com seis conquistas, é aquele que tem mais taças.

Com informações da FPF.org.br