Início Esporte

Palmeiras vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

Verdão bate o Galo por 3 a 0, em partida disputada no Allianz Parque

10
Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras engatou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e voltou a se aproximar do pelotão de cima ao superar o Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 0 em partida realizada no início da noite desta segunda-feira (2), no Allianz Parque, pela 19ª rodada. Sob o comando de Andrey Lopes, o time paulista chegou aos 28 pontos, contra 35 do líder Internacional, que tem um jogo a mais. O Atlético, por sua vez, ficou em terceiro, com 32.

Com Abel Ferreira, novo ténico palmeirense, nas tribunas do Allianz Parque, o Palmeiras fez um primeiro tempo muito superior ao Atlético Mineiro. Sob o comando do auxiliar Andrey Lopes, o time paulista mostrou evolução mais uma vez e poderia ter liquidado a fatura já nos 45 minutos iniciais. Em uma das melhores oportunidades criadas, Everson fez grande defesa no chute de Rony. Na sobra, Luiz Adriano tentou de calcanhar, mas também parou no goleiro.

O gol saiu mesmo aos 18 minutos. Após uma bela troca de passe entre os jogadores do Palmeiras, Viña recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Raphael Veiga. Como elemento surpresa dentro da área, o meia cabeceou para o gol. O segundo quase saiu na sequência. Wesley apareceu livre de marcação, dentro da área, e chutou. Everson salvou.

Diferente de muitas exibições, o Atlético não conseguiu se encontrar dentro de campo e pouco fez para ameaçar o gol de Weverton. Uma das poucas chances foi com Arana. Ele recebeu pela esquerda, fez a infiltração e chutou. Gabriel Menino desviou a tempo.

O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo anulando os espaços do Palmeiras e sufocou o time alviverde. A equipe visitante jogou o Palmeiras para o campo de defesa, mas deu o contragolpe. Foi aí que a equipe de Palestra Itália conseguiu ampliar.  Aos 24 minutos, Luiz Adriano recebeu no meio de campo, avançou e deu linda assistência para Rony. O atacante chutou com categoria para marcar.

O Palmeiras voltou a se animar com o gol, ganhou o meio de campo e fez o terceiro. Aos 31 minutos, Luiz Adriano achou Zé Rafael, que só ajeitou para Wesley completar para o gol. Após o terceiro, o time paulista tirou o pé do acelerador e começou a administrar o resultado. Do outro lado, o Atlético não conseguiu digerir o baque e acabou aceitando a derrota.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Vasco da Gama no domingo (8), às 16h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, o Atlético recebe o Flamengo, às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com informações da FPF.org