Home Esporte

Palmeiras vence Santos e segue líder do Brasileirão

Verdão chega a quinta vitória consecutiva e impede reação do Peixe dentro da competição

57
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

No Clássico da Saudade, o Palmeiras venceu o Santos, na tarde deste sábado (10), pelo placar de 3 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian, para o time alviverde e Carlos Sánchez e Marinho (ambos de pênalti), para o alvinegro, marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o Palmeiras engatou a quinta vitória seguida e chegou aos 25 pontos, assegurando a liderança. Em onze jogos são oito vitórias, um empate e duas derrotas. Do outro lado, o Santos segue com 15 pontos somados, na sétima colocação.

A partida começou bastante movimentada no meio-campo, com o Santos tendo mais posse de bola e o Palmeiras conseguindo chegar com maior perigo ao gol adversário, apesar dos poucos toques na bola. Prova disso que a bola balançou as redes logo aos três minutos, quando Deyverson aproveitou um escanteio para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Enquanto o Santos tentava responder, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, em mais um escanteio cobrado na área, Gustavo Gómez aproveitou a saída errada do goleiro João Paulo e testou firme para o fundo das redes. Embalado, o segundo gol também não demorou para sair. Aos 21 minutos, em uma jogada rápida, Breno Lopes tabelou com Rafael Veiga e bateu cruzado na saída do goleiro, que nada pode fazer.

Depois dos gols, o Santos tentou se recuperar e até voltou a ter uma posse de bola alta, mas não conseguiu transformar isso em chances reais de gol. A única veio aos 28 minutos, quando Marinho cabeceou com perigo, mas sem sucesso. A partir daí, o clássico paulista seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras por 2 a 0.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes procurando espaços para chegar ao gol adversário. Em um desse lances, aos 22 minutos, Carlos Sánchez foi derrubado na área por Marcos Rocha. O próprio meio-campista foi para a cobrança e não desperdiçou, descontando para o Santos. Porém, quando o adversário ainda comemorava o gol, o Palmeiras quase fez o terceiro, com Deyverson, mas parou em uma defesa com o pé do goleiro adversário.

A partir daí, o ritmo da partida caiu, mesmo com algumas mudanças nos times. Mesmo assim, em um contra-ataque rápido, o Palmeiras ampliou aos 38 minutos. Marcos Rocha cruzou na área, Deyverson desviou e a bola sobrou livre para Willian tocar para o fundo do gol. O lance ainda foi avaliado pelo VAR antes de ser validado. Nos minutos finais, o Santos ainda conseguiu diminuir, mais uma vez de pênalti, agora com Marinho e por isso, o duelo terminou em 3 a 2.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo domingo (18) para a disputa da 11ª rodada. Fora de casa, o Palmeiras visita o Atlético-GO, às 16h, pelo estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Santos faz mais um duelo paulista, desta vez contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com informações do futebolpaulista.com.br