Home Esporte

Para se manter na classificação, Ferroviária pega o Guarani

84
ferroviaria guarani pre jogo

 ferroviaria guarani pre jogoLocomotiva enfrenta Bugre em Campinas

 A Ferroviária volta a campo na noite desta sexta-feira, quando fará duelo contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão 2019.

Depois da vitória diante do Oeste, a Locomotiva não perde há três jogos e a soma de pontos interessa para esta partida, ocupando a vice-liderança do Grupo C com 12 pontos. Uma vitória pode garantir até mesmo a liderança do grupo, caso o Corinthians tropece diante do São Bento. Caso o confronto termine empatado, a Locomotiva pode terminar a rodada ocupando a vice-liderança, mesmo se o Bragantino, que vem logo atrás, vença o São Paulo, dependendo do saldo de gols.

O treinador do time grená, Vinícius Munhoz, espera um confronto difícil em Campinas e ressalta o momento em que o Bugre vive dentro da competição.

“A equipe deles está bem classificada na sua chave, venceu algumas equipes grandes dentro da competição, e isso faz do Guarani uma equipe bastante competitiva”, conta.

“Mas a Ferroviária também vem de um momento bom, na zona de classificação do seu grupo, mantendo a competitividade ao longo dos seus jogos, isso aumenta ainda mais a expectativa pra esse duelo”, finaliza.

Já o zagueiro Rodrigão ressalta o bom momento que a equipe vem vivendo dentro do campeonato e ressalta adaptação dentro de cada jogo.

“O momento que a gente vem vivendo é de muita alegria, mas também de muita preparação para os jogos. Tudo que vem acontecendo para nós não é surpresa. Estamos muito preparados e adaptados aos jogos. Tudo que vem acontecendo é fruto do nosso trabalho”, ressalta.

Para este confronto, a comissão técnica não contará com o lateral-direito, Alisson, que foi diagnosticado com dengue e está fora do duelo. O lateral-esquerdo, Arthur, deverá retornar ao time titular, com Diogo Mateus ocupando o lado direito. O outro lateral-esquerdo, Julinho, que sofreu uma pacanda na coxa esquerda na partida contra o Palmeiras, pela sétima rodada, segue se recuperando no departamento médico.

A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa, Tony e Fellipe Mateus; Maurinho, Lúcio Flávio e Felipe Ferreira.

HISTÓRIA DO DUELO

De acordo com o blog Ferroviária em Campo, de Vicente Baroffaldi, Guarani e Ferroviária se enfrentarão pela 102º vez. Foram 30 vitórias grenás, 22 empates e 50 triunfos bugrinos. A última partida aconteceu na última rodada do Paulista da Série A2 de 2015, empate por 0 a 0. Este foi o jogo da taça, na qual a Locomotiva retornou a primeira divisão do futebol paulista.

Porém, a última vitória do time de Araraquara aconteceu em 2006, quando bateu o time de Campinas por 2 a 1, pelas oitavas-de-final- da Copa Paulista. Em 2014, o Guarani venceu a Ferrinha na Série A2 por 2 a 1, em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Crédito da foto: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária