Início Destaques

Para seguir embalado, SESI Araraquara encara Catanduva pela LBF

Em volta da competição no estado de São Paulo, equipe araraquarense vai em busca de sua terceira vitória, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio do SESI

27
Crédito: Vitor Bett

O SESI Araraquara volta à quadra na noite desta sexta-feira para encara a equipe do AEC/Tietê/BAX/Catanduva, às 19h30, no Ginásio do SESI, por mais uma rodada da Liga de Basquete Feminino 2021.

Esta será a primeira vez que a equipe jogará em casa após autorização do Governo Estadual, por conta da pandemia do coronavírus, para a retomada da prática esportiva no último dia 9.

Sobre este retorno da competição no estado de São Paulo, a ala Sosô comemorou a retomada da competição em casa e quer a vitória impondo jogo diante das adversárias.

“Estamos muito animadas com as voltas dos jogos em São Paulo e mostram que as coisas em Araraquara já estão bem melhores. Estamos animadas para este jogo em casa, precisamos da vitória e vamos com tudo. [Catanduva] Tem como característica a velocidade, então temos que impor o nosso ritmo desde o início de jogo”, declarou a jogadora.

Seguindo a mesma ideia, o técnico Daniel Watfy também comemorou a volta dos jogos e ressaltou os cuidados que a equipe tem tomado com relação a covid-19.

“Isso melhora muito para o nosso planejamento, trabalho, a motivação das atletas. Sempre pensando que seja com segurança e não haja nenhum tipo de problema. A gente espera que tenham todos estes cuidados, como a gente sempre teve. Nunca tivemos casos dentro da equipe e os testes estão sendo feitos com a regularidade que a Liga pediu, que é a cada 15 dias”, contou.

Para este confronto, Watfy espera um adversário rápido e que pode exigir mais fisicamente de suas atletas.

“A equipe vem bem das primeiras rodadas e dentro do planejamento é buscar essa evolução. É um jogo importante para que a gente possa a cada rodada ir marcando o nosso território. É um momento que a gente vem evoluindo e vamos colocar isso a prova. Esperamos um jogo de bastante desgaste físico porque a equipe de Catanduva exige bastante fisicamente de seus adversários, pois é veloz. Temos que ter essa condição física bem aflorada para que possamos fazer um jogo de bom nível”, detalhou o técnico.

Com duas vitórias em dois jogos, as meninas do SESI vem de triunfo sobre Blumenau, fora de casa, por 78 a 69 e querem seguirem embaladas em busca da liderança da competição.