Locomotiva não perde há três jogos
A Ferroviária tenta manter a boa fase, mas para isso terá que encarar o Red Bull, nesta segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão.
Sem perder há três jogos, a Locomotiva acabou perdendo a liderança do Grupo C, pois o Bragantino derrotou a Ponte Preta neste domingo e ocupa a primeira colocação, e agora está empatada com o Corinthians com o mesmo número de pontos (7), mas leva vantagem no saldo de gols e ocupa a vice-liderança.
Apesar do bom momento e da evolução do time, o treinador Vinícius Munhoz se atenta pela melhora de alguns aspectos dentro da equipe no decorrer da competição.
“Tivemos uma equipe muito madura durante o jogo [contra o Ituano]. Saímos na frente do placar e tivemos a vantagem do primeiro tempo para nós. Já no segundo tempo, conseguimos controlar mais o jogo, criando situações de finalização através do nosso contra-ataque”, ressalta Munhoz.
Porém, outra coisa que preocupa o técnico é a recuperação dos jogadores. A equipe teve uma sequência de cinco jogos em 17 dias, quase um jogo a cada três dias, não dando tempo de treinar. Porém, ressaltou a importância de todo o trabalho da comissão técnica junto ao grupo neste momento.
“Temos que aproveitar o intervalo desta partida contra o Ituano para a do Red Bull para recuperar os atletas e treinar o que for possível. É também importante o estudo do adversário. A comissão técnica da Ferroviária tem feito estudos de todos os adversários para colher informações e repassar aos jogadores Uma competição difícil como o Paulistão, isso faz toda a diferença. O setor de fisiologia e fisioterapia do clube procuram recuperar os atletas. A gente tem experimentado sucesso. O próprio desempenho nos dois últimos jogos [contra Botafogo e Ituano], mostram a qualidade do trabalho que eles vêm fazendo. O grupo tem correspondido tudo a isso e estão de parabéns por todo o empenho que teve. É seguirmos focados nesta parte de recuperação e traçarmos uma estratégia para a partida contra o Red Bull e chegarmos mais uma vez forte em nossa casa, diante do nosso torcedor”, declara.
Para esta partida, Vinícius Munhoz ainda não contará com os atacantes Hygor, que se recupera de uma fibrose, e Lúcio Flávio, que está com uma lesão na coxa. O lateral-esquerdo Arthur segue se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida.
A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus; Rayan, Elton e Julinho; PH, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Maurinho.
Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo:
Goleiros: Gabriel Leite e Tadeu
Zagueiros: Elton, Gualberto, Rayan e Rodrigão
Laterais: Alisson, Diogo Mateus e Julinho
Meio-campistas: Anderson Uchoa, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Léo Artur, PH e Tony
Atacantes: Diego Gonçalves, Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Maurinho e Uilliam
Crédito da foto: Beto Boschiero