
Locomotiva pode garantir a liderança do grupo
Mesmo classificada, a Ferroviária enfrenta o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 13ª rodada da Copa Paulista, e pode garantir o primeiro lugar do grupo.
Como o segundo colocado, o XV de Piracicaba, folga na rodada, a Locomotiva tem a chance de abrir cinco pontos de diferença, o que impossibilita o Nhô Quim de ultrapassá-la mesmo faltando um jogo para o término da primeira fase.
Mas, para isso, a Ferrinha precisa quebrar um jejum. A equipe ainda não venceu neste returno de competição. Em quatro jogos, foram três empates e uma derrota.
Para o treinador Vinícius Munhoz, o time quer a liderança, mas também pensa em poupar jogadores para este confronto contra o Galo Azul.
“Temos a chance de garantir a primeira colocação do grupo, dependendo apenas de nossas forças nestas duas rodadas. Mas, ao mesmo tempo, se entendermos a necessidade, vamos tirar aqueles jogadores que estão mais desgastados. Neste último jogo, contra o XV, acabou sendo emblemático, pois substituímos a equipe colocando jogadores mais descansados e conseguimos nos impor no segundo tempo”, destaca Munhoz.
Zagueiro Elton quer equipe focada contra o Galo Azul
O adversário precisa do resultado positivo para continuar na luta pela classificação e o zagueiro Elton pede postura para a equipe grená possa sair com a vitória em Rio Claro.
“Sabemos da dificuldade que é jogar em Rio Claro, principalmente da qualidade do gramado. Vamos respeitá-los, mas a soma de pontos é sempre bem-vinda para mantermos a nossa primeira colocação. Não podemos mudar a nossa forma de jogar, sempre concentrados e queremos buscar o resultado positivo. É o que nos interessa”, declara o jogador.
A comissão técnica terá as voltas do meia Élvis e do atacante Jorge Eduardo, ambos cumpriram suspensão diante o Nhô Quim e podem aparecer no jogo desta quarta.
Vinícius Munhoz deverá escalar a Ferroviária com Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur (Diogo); Higor Meritão, Fábio Souza e Élvis (Pedro do Rio); Lucas Douglas, Caio Mancha (Michael) e Tom.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária