Início Esporte

Paulistas garantem vagas em competições continentais; Flamengo é campeão

Apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians

32
Crédito: Reprodução/Twitter

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (25) com todos os dez jogos realizados ao mesmo tempo. Apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians. Destaque, aliás, para todos os cinco times paulistas, que estão garantidos na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana.

No Morumbi, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, terminando em quarto lugar com 66 pontos. O time carioca foi bicampeão com 71 pontos. Os gols foram marcados por Luciano e Pablo, enquanto Bruno Henrique descontou.

O Inter aparece logo em seguida com 70, pois empatou sem gols com o Corinthians no Beira-Rio. O Corinthians vai à Sul-Americana, já que terminou a campanha em 12º com 51 pontos.

Em Belo Horizonte, o Palmeiras visitou o Atlético-MG e perdeu por 2 a 0. O clube paulista terminou em sétimo com 58 pontos, mas já tinha vaga na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio.

O Red Bull Bragantino, que já estava com vaga assegurada para a Copa Sul-Americana, se despediu com vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. O gol foi marcado por Claudinho, grande destaque do time e do Brasileirão. O time paulista termina sua campanha em décimo lugar com 53 pontos.

Fora de casa, o Santos encerrou sua participação com derrota para o Bahia, por 2 a 0. O time paulista ficou em oitavo com 54 pontos, garantido na pré-Libertadores.

Confira os resultados da 38ª rodada:
Fluminense 2 x 0 Fortaleza
Vasco 3 x 2 Goiás
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
Internacional 0 x 0 Corinthians
Bahia 2 x 0 Santos
Athletico-PR 2 x 0 Sport
Ceará 2 x 1 Botafogo
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba