Home Esporte

Pela classificação, Ferroviária encara o Joinville pela Série D

61
joinville ferroviaria pre jogo

 joinville ferroviaria pre jogoLocomotiva está a um ponto da próxima fase

Em mais uma decisão, a Ferroviária encara a equipe do Joinville, neste domingo, às 18h, na Arena Joinville, em Santa Cataria, pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D.

Líder com nove pontos do Grupo A17, a Locomotiva depende apenas de si e precisa de mais um ponto para garantir a classificação para próxima fase. Em caso de derrota, precisa torcer para que outras equipes de outros grupos não façam mais pontos ou tenham feito melhor campanha em outros critérios para desempate.

Já eliminado, o JEC se despede da competição como último colocado do grupo e com muitas dúvidas de quem iniciará a partida, já que boa parte dos jogadores negociam a saída do clube e o treinador, Danilo Portugal, assumiu o time a pouco tempo. Apesar disso, a equipe catarinense quer se despedir com um bom desempenho diante do seu torcedor.

Apesar dos problemas do adversário, o treinador, Vinícius Munhoz está preocupado com a preparação da Ferroviária para que possa sair com a classificação.

“Nós temos focado muito naquilo no que temos que corrigir. Os cincos jogos até aqui foram decisivos. Não temos como focar o que vem do lado do Joinville, por isso, nós temos dado atenção em nosso trabalho”, disse o treinador.

Titular na última partida diante do Avenida, o zagueiro Raniele volta ter a concorrência de Luís Gustavo, que cumpriu suspensão por ter recebido cartão vermelho diante do Maringá, e brigam pela posição para o confronto deste domingo.

“Acho que fui bem [contra o Avenida], mas também tenho muita coisa para melhorar. Tenho trabalhado muito para isso e a briga aqui dentro é muito sadia, não só com o Luís Gustavo, mas com os outros zagueiros que tem qualidade para jogarem. Vamos trabalhar para manter a titularidade”, falou o jogador.

Além da dúvida na zaga, Munhoz também analisa o meio-campo com Cristian ou Raphael Luz. O atacante Dedê Costa volta a ficar à disposição e pode pintar novamente no time titular.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Luís Gustavo (Raniele), Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian (Raphael Luz); Dedê Costa (Rafael Oller), Felype Hebert e Jorge Eduardo.

Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A