O Corinthians foi até a Argentina e ficou no empate sem gols com o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. Mesmo atuando com um a mais na reta final do segundo tempo, o time paulista não conseguiu traduzir a superioridade numérica em gols, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores.
Com o empate, o Corinthians voltou a somar na chave, chegando a quatro pontos e aparecendo em terceiro lugar. O time paulista depende só de si para avançar para as oitavas de finais da competição. O Argentinos Juniors segue na liderança do Grupo E, com oito pontos ganhos.
Precisando da vitória para seguir vivo na Libertadores, o Corinthians entrou em campo sem o goleiro Cássio, vetado com uma amigdalite. Carlos Miguel assumiu a meta paulista. O Argentinos Juniors teve o domínio na primeira etapa. Com mais posse de bola, o time argentino rondou a área corintiana e arriscou algumas finalizações de média e longa distância.
O Corinthians não ficou tão recuado, mas mostrou a mesma dificuldade de criação. Na melhor chance, Bruno Méndez cruzou e Murilo, livre, mandou por cima do gol. A resposta do Argentinos veio em quase gol contra de Bidu, salvo por Carlos Miguel, que mostrou reflexo ao evitar o gol. No mais, a partida seguiu morna e sem grandes chances para ambas as equipes.
A parte triste da partida ficou por conta da lesão de Paulinho, aos 26 minutos. O volante dividiu com o meia argentino e voltou a sentir a lesão no joelho esquerdo, que o tirou de boa parte da temporada de 2022.
A segunda etapa seguiu com o mesmo panorama. O Argentinos Juniors tinha a posse da bola, rondava a área, mas com dificuldade de infiltrar na área do Corinthians. Do lado paulista, o Corinthians demonstrava a mesma dificuldade na criação. Na ligação direta, Róger Guedes e Yuri Alberto, fortemente marcado, não encontravam espaço para finalizar.
Aos 31 minutos, uma luz no fim do túnel corinthiano. Thiago Nuss acertou uma cotovelada em Roni e foi expulso. Mesmo com um a mais em campo, o Corinthians esbarrou na pressa de criar. Sem conseguir fazer valer a superioridade numérica, o time paulista ficou preso na marcação argentina e ainda sofreu com os contragolpes. Sem muita emoção, o duelo entre brasileiros e argentinos ficou empatado sem gols.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores somente no dia 7 de junho, quando tem o confronto direto com o Independiente Del Valle, no Equador. Pelo Brasileiro, o time paulista volta a campo no domingo, às 16h00, contra o Fluminense, na Arena Neo Química, em São Paulo. (Futebol Paulista)