Home Destaques

Por conta da guerra, araraquarense Kaio Pantaleão é liberado de clube da Rússia

Conflito entre Rússia e Ucrânia obrigou o Krasnodar a dispensar os estrangeiros da equipe

577
Crédito: Dmitry Feoktistov/TASS/Dmitry Feoktistov

O Krasnodar-RUS liberou os jogadores estrangeiros de sua equipe por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, entre eles está o araraquarense Kaio Pantaleão, que foi revelado nas categorias de base da Ferroviária.

Em entrevista dada ao canal Match TV, o agente do volante de 26 anos confirmou a informação de que os jogadores devem deixar a Rússia em breve e sem qualquer tipo de sanção. A informação foi dada pelo repórter brasileiro Fábio Aleixo, que reside em Moscou.

Ainda de acordo com o jornalista, os estrangeiros devem começar a deixar o país a partir desta quinta-feira (3), até por conta da questão de voos internacionais que estão sobrecarregados e sendo cancelados.

Outro brasileiro presente na equipe do Krasnodar era o meia Wanderson, que tem carreira construída na Europa e estava no time russo desde a temporada 2017/18.

Com passagem pela Ferroviária, Kaio Fernando da Silva Pantaleão também atuou no Athletico Paranaense e foi vendido pela Locomotiva ao Santa Clara-POR. Em 2019, os portugueses concretizaram a venda do atleta ao Krasnodar por cerca de € 3 milhões (algo em torno de R$ 13,7 milhões na época).

No time russo, ele disputou, além do campeonato nacional, a Liga dos Campeões da Europa e também a Liga Europa. Foram 65 jogos e um gol marcado.

As principais organizações de futebol do mundo estão proibindo a presença de times da Rússia em suas competições. FIFA e UEFA excluíram as seleções masculina e feminina, além das equipes russas dos torneios continentais.

Outras confederações também tem tomado a mesmas atitudes nas respectivas modalidades dentro do esporte em geral.