Início Esporte

Por conta do COVID-19, Série D pode não acontecer em 2020, diz site

Competição estaria ameaçada; aumento de contágios por conta do vírus preocupa dirigentes e organizadores

83
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

A Série D do Campeonato Brasileiro está ameaçada e pode não acontecer no ano de 2020. É o que diz a coluna De Primeira, do portal UOL, desta sexta-feira.

De acordo com a reportagem, muitos dirigentes de clubes e até mesmo organizadores da competição, o avanço da pandemia no país pode resultar no seu cancelamento.

O número de times envolvidos (68) na competição e a logística de cada clube também seria um dos empecilhos durante este período.

No último dia 6 de maio, em recente entrevista no programa Ponte de Encontro, da RCIARARAQUARA, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, falou sobre este assunto, mas se mostrou otimista sobre a realização da Série D.

“Não existe nenhum movimento da CBF para a suspensão de nenhum campeonato este ano, até porque os estudos médicos dizem que entre um ou dois meses a curva deve começar a abaixar e entrar na rotina. Não tem um movimento contrário”, declarou na oportunidade.

O início da competição era previsto para o dia 2 de maio, mas por conta da pandemia, todos as competições da CBF foram paralisadas por tempo indeterminado.

A Ferroviária está no Grupo 7 da competição, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.