Home Esporte

Portuguesa e Corinthians não saem do zero no Mané Garrincha

61
Crédito: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Portuguesa e Corinthians não saíram do zero em Brasília. Na tarde deste domingo (12), jogando no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal, as equipes se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão 2023 e em um jogo sem grandes emoções empataram por 0 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a cinco pontos e quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, se mantendo na lanterninha do Grupo D. Enquanto isso, o Corinthians chegou a 14 pontos e é o líder do Grupo C.

O jogo em Brasília começou sem muitas emoções. A primeira chance de perigo na partida surgiu apenas aos 14 minutos, quando João Victor arriscou de longe e Carlos Miguel, que substituiu Cássio de última hora, fez boa defesa, salvando o Corinthians.

A primeira grande chance do Corinthians surgiu aos 40 minutos, quando Renato Augusto achou Roger Guedes, que invadiu a área e parou em Thomazella após tentar tocar na saída do goleiro. O camisa 10 tentou chegar mais uma vez aos 49, mas novamente parou em Thomazella. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa iniciou como uma espécie de replay do primeiro tempo. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 20 minutos. Róger Guedes recebeu após corta luz de Du Queiroz e bateu na rede, pelo lado de fora. E após um longo período sem grandes chances, quem quase marcou foi a Portuguesa.

Aos 42, Patrick aproveitou rebote da defesa do Corinthians em cobrança de escanteio e só não marcou porque Carlos Miguel fez boa defesa. A partida então não teve novas emoções, acabando assim como começou: 0 a 0.

A Portuguesa volta à campo pela nona rodada do Paulistão na próxima quarta-feira (15), às 20h30, quando volta ao Canindé para encarar a Ferroviária. Já o Corinthians agora se prepara para mais um dérbi. A equipe de Itaquera irá encarar o Palmeiras, na quinta-feira (16), a partir das 21h30, na Neo Química Arena. (Futebol Paulista)