Início Esporte

Prefeitura recupera piso de madeira da quadra do Gigantão

Previsão é que o piso esteja pronto até o final deste mês

129
Crédito: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, efetua reparos no piso da quadra do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão de Araraquara. O ginásio, inaugurado em 1969, referência para grandes eventos esportivos, recentemente abrigou o Campeonato Brasileiro de Karatê e o Jogos das Estrelas, de basquete feminino, ambos os eventos em 2019.

Os serviços de recuperação contemplam o piso de madeira flutuante, que tem as partes deterioradas substituídas por madeiras novas e limpeza. Em seguida, a quadra será demarcada para as modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol.

Segundo a coordenadora de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, a remodelação da quadra deverá estar pronta até o final do mês. “Trata-se de uma manutenção necessária para que possamos evitar qualquer lesão aos atletas do futsal, vôlei, basquete e Handebol, por conta do piso irregular. Em março, teremos a estreia do Sesi Araraquara em casa no campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) em que participa pelo segundo ano consecutivo. Além do basquete, as outras modalidades também aguardam o término da obra para treinar e competir no Gigantão”, destaca Roseli.

De acordo com a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara), Milena Pavanelli, o investimento, de R$ 28 mil, é oriundo de recursos próprios da Secretaria.