Início Esporte

Presidentes de Grêmio e Inter estão curados da COVID-19

Cartolas contraíram o vírus após a participação de um jantar para promoverem o clássico Gre-Nal na Libertadores

27
Crédito: Montagem/Divulgação

Os rivais Grêmio e Internacional tiveram boas notícias nesta semana, mas não relacionadas ao futebol. Os presidentes Romildo Bolzan, do Tricolor, e Marcelo Medeiros, do Colorado, estão curados do Coronavírus (COVID-19).

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul consideraram os casos como curados e deram alta médica aos dirigentes.

Bolzan estava liberado desde ontem pelo órgão estadual, enquanto Medeiros recebeu alta na manhã desta terça-feira.

“Fiquei 16 dias em isolamento (desde o início dos sintomas). Hoje, meu médico me disse que estou curado e falou, inclusive, que passaria o meu caso para a Secretaria da Saúde me colocar na relação dos pacientes curados. Nesta manhã, voltei para a casa para passar o restante da quarentena com a minha família. Apesar de estar liberado pelos médicos, vou seguir a recomendação das autoridades de ficar em casa”, disse Medeiros a GaúchaZH.

Já o cartola tricolor exercia os trabalhos mesmo quando estava isolado, inclusive participando de videoconferência para acordo de férias do grupo de jogadores.

Os dois contraíram a COVID-19 depois da realização de um jantar, no último dia 11, promovendo o clássico Gre-Nal pela Libertadores. O assessor adjunto nas categorias de base do Grêmio, Eduardo Fernandes e os vice-presidentes, Claudio Oderich e Marco Bobsin, também foram diagnosticados com o vírus.