
O Real Madrid (Espanha) encontrou seu ritmo na Copa do Mundo de Clubes para vencer a Juventus (Itália) por 1 a 0, nesta terça-feira (1), e chegar às quartas de final, com um gol no segundo tempo de Gonzalo García, em partida que marcou a estreia de Kylian Mbappé no torneio.
García, que substituiu Mbappé no time titular após o atacante francês ficar de fora da fase de grupos devido a uma gastroenterite, marcou o gol no início do segundo tempo para classificar o Real para um confronto com o vencedor da partida de mais tarde entre Borussia Dortmund (Alemanha) e Monterrey (México). Na verdade, será o Borussia Dortmund, pois ele venceu por 2 a 1.
Mbappé fez sua tão esperada aparição no decorrer do segundo tempo, encantando a multidão que lotou o Hard Rock Stadium em uma demonstração do considerável apelo global do Real Madrid.
Foi a Juventus quem teve as primeiras chances de gol, mas o time italiano foi caindo gradualmente sob a pressão implacável da equipe do técnico Xabi Alonso e teve de agradecer ao goleiro Michele Di Gregorio por tê-la poupado de uma derrota mais pesada.
Depois de uma fase de grupos sem brilho, o Real, jogando no 3-4-3 preferido por Alonso, mostrou vislumbres do que pode ser capaz sob o comando de seu novo treinador.
BORUSSIA VENCE O MONTERREY
O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (01), ao derrotar o Monterrey, por 2 a 1, em Atlanta.
Com o resultado, a equipe alemã enfrenta o Real Madrid neste sábado, às 17h (de Brasília), em East Rutherford, em Nova Jersey.