Início Esporte

Red Bull Bragantino bate Botafogo nos pênaltis e vai para final do Troféu do Interior

Após empatarem por 1 a 1 no tempo normal, estrela de goleiro Cleiton brilha e garante Toro Loko na decisão

37
Crédito: Reprodução / Twitter Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino garantiu presença na final do Troféu do Interior na noite deste sábado (1), no Canindé, ao ganhar do Botafogo nos pênaltis depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Na decisão, o time de Bragança Paulista vai encarar o Guarani, que eliminou a Inter de Limeira.

O jogo começou com o Red Bull Bragantino tendo mais posse de bola e apostando na dupla formada por Alerrandro e Claudinho. Mas foi o Botafogo quem criou a primeira grande chance de perigo aos 20 minutos. Ronald lançou Wellington Tanque nas costas da zaga e o atacante bateu na saída de Cleiton. A bola acertou a trave.

No final do primeiro tempo foi a vez do Red Bull Bragantino assustar.
Alerrandro cabeceou, Darley defendeu e a bola ainda acertou a trave. Depois, o atacante chutou rasteiro e o goleiro espalmou para o lado.

O Botafogo voltou melhor do intervalo e abriu o placar aos 17 minutos. Matheus Anjos cobrou falta e Wellington Tanque se antecipou a Cleiton para cabecear. Na sequência, Robson cabeceou rente a trave.

Com a entrada de alguns titulares, o Red Bull Bragantino ganhou mais volume. Aos 21, Artur finalizou rasteiro e Darley defendeu sem dar rebote. A pressão surtiu efeito aos 34 minutos. Matheus Jesus recebeu de Aderlan dentro da área, dominou e finalizou rasteiro de pé direito. O goleiro botafoguense ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

Na sequência, Artur recebeu de Matheus Jesus e bateu por cima do travessão. A resposta do Botafogo veio em finalização de Victor Bolt. Cleiton espalmou e Leo Ortiz afastou o perigo no rebote. Aos 43, Rafinha arriscou e mandou rente a trave.

A igualdade levou a decisão para os pênaltis. Melhor para o Red Bull Bragantino, que viu o goleiro Cleiton defender as cobranças de Calabres e Guilherme Romão. Alerrando, Claudinho, Matheus Jesus e Artur fizeram para o time de Bragança Paulista, que venceu por 4 a 2 e ficou com a vaga na decisão.

A definição do horário e do local da decisão da próxima terça-feira (4) acontece neste domingo (2), às 11h, por videoconferência com os finalistas. O campeão do Troféu do Interior garante presença na Copa do Brasil de 2021.

Com informações da FPF