Home Esporte

Red Bull Bragantino faz 4 a 2 no Athletico e se reabilita no Brasileirão

Partida aconteceu neste sábado, em Bragança Paulista, pela 33ª rodada da competição

28
Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Red Bull Bragantino venceu por 4 a 2 o Athletico, neste sábado à tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu grande vantagem no primeiro tempo quando fez 3 a 0, e no segundo tempo soube segurar a tentativa de reação do time paranaense.

Por coincidência este foi o mesmo placar do primeiro turno, quando o Athletico venceu por 4 a 2 o time de Bragança Paulista na Arena da Baixada. O Red Bull Bragantino, que vinha de derrota em casa para o Santos, por 2 a 0, se reabilitou e continua na 13.ª posição, com 41 pontos, tentando se distanciar da zona de rebaixamento e de olho, pelo menos, numa vaga na Copa Sul-Americana de 2023.

Mesmo sem vencer há seis jogos fora de casa, o Athletico não vai perder a sexta posição, com 51 pontos. Porque o Atlético-MG, que aparece em sétimo, tem 47 pontos.

Com intensidade, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos quatro minutos com Eric Ramires, que aproveitou uma bola desviada na defesa para aparecer sozinho na área e finalizar. Ampliou aos 37 minutos quando Popó pegou um rebote na trave após chute de Artur. O VAR confirmou o lance. Deu tempo, aos 49 minutos, de Luan Cândido marcar o terceiro gol de falta, aos 49 minutos, num chute de curva.

Mas o técnico Felipão mudou o Athletico no intervalo e o time melhorou. Marcou o primeiro gol aos 18 minutos, num chute de longe de Vitor Bueno. Três minutos depois, aos 21, Vitinho marcou o segundo gol, após driblar três adversários e bater colocado no ângulo.

Os gols animaram o visitante que fez muita pressão, mas o bragantino soube se defender. Aos 44 minutos ainda deu tempo de marcar o quarto gol, de novo com Luan Cândido. Ele apareceu do lado esquerdo para completar após cruzamento rasteiro de Hyoran. O VAR demorou quatro minutos para confirmar o placar.

Pelo Brasileiro, na 34.ª rodada, o Red Bull Bragantino vai sair diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro (RJ). Na terça-feira, às 21h45, o Athletico recebe o líder Palmeiras, na Arena da Baixada, mas certamente o time paranaense vai usar um time reservas de olho na final da Libertadores. Depois é buscar a melhor formação para o jogo diante do Flamengo, no outro sábado, dia 29, em Guaiaquil, no Equador. (Futebol Paulista)