Home Esporte

Red Bull Bragantino vence a Ponte Preta e assume a liderança geral do Paulistão

134
Crédito: Ari Ferreira

O Red Bull Bragantino derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Paulistão. O time de Bragança assumiu a liderança do torneio.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino alcançou os 20 pontos, na liderança do Grupo C, que conta também com Novorizontino (11), Palmeiras (nove) e Ituano (sete). A Ponte Preta, por outro lado, ficou fora do G-2 do Grupo B, com sete. O São Paulo tem 19 e a Ferroviária soma dez.

O Red Bull Bragantino dominou a Ponte Preta durante o primeiro tempo. O time da casa teve a posse de bola e criou as principais oportunidades de gol. A melhor dela aos 37 minutos, quando Claudinho colocou a bola na cabeça de Pedrinho, uma das novidades de Maurício Barbieri, a bola terminou no fundo das redes.

Apostando no contra-ataque, a Ponte Preta não conseguiu se livrar da forte marcação do rival e sequer ameaçou o gol defendido pelo goleiro Cleiton. No entanto, acabou evitando uma derrota parcial ainda mais elástica, já que o Red Bull Bragantino acabou não sendo muito incisivo.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino precisou apenas de cinco minutos para ampliar o marcador. Claudinho chutou de fora da área, Ygor deixou escapar e Aderlan, no chão, conseguiu cruzar para Ytalo. O atacante não perdoou e empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

No fim, o time da casa não teve mais gás e acabou ‘cozinhando’ o jogo. Do lado da Ponte Preta, apenas uma oportunidade criada. Thalles recebeu dentro da área e soltou o pé, mas o goleiro Cleiton fez uma defesa segura. Sendo assim, o Red Bull Bragantino confirmou mais uma grande vitória.

A Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, às 22h15, para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Red Bull Bragantino joga apenas no domingo, frente à Ferroviária, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com informações da FPF.org.br