Home Esporte

Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da FPF

Cartola permanecerá no cargo máximo até 2026; presidentes dos clubes da Série A1 do Paulistão e de outras divisões estiveram presentes na sede da entidade

303
Crédito: Divulgação / FPF

Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito por aclamação como presidente da Federação Paulista de Futebol, o qual exercerá o cargo até 2026. Ele está a frente da entidade desde 2015 e vai para o seu terceiro mandato.

Os presidentes dos 16 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista, mais alguns que disputam a Série A2 e A3, estiveram presentes na sede da FPF na tarde desta segunda-feira, entre eles, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.

Em seu discurso, o presidente reeleito falou da união entre os clubes do estado e ressaltou a força que a FPF tem não só no país, mas em toda a América do Sul.

“O futebol de São Paulo faz a diferença no Brasil e é pela união dos clubes de São Paulo, das Ligas de São Paulo. Vocês fazem a diferença. Vocês, ao longo dos anos, têm sido adversários nos 90 minutos, mas os interesses são comuns e neste momento isso é reconhecido, não só aqui em São Paulo, mas no Brasil, na América do Sul, como um reflexo dessa união. Eles sabem a força do futebol de São Paulo com essa união”, declarou Carneiro.

Já Salmazo parabenizou a reeleição de Carneiro e diz que a FPF tem que ser exemplo para as outras entidades do país, sendo um modelo se comparado com outras ligas consolidadas espalhadas pelo mundo.

“Na verdade, no futebol, nós temos a frase ‘time que está ganhando não se mexe’. Nós temos uma administração que é modelo para todo o Brasil e, dentro das limitações que o futebol brasileiro oferece, o que a FPF faz é modelo para muitas ligas no mundo. Não há razão nenhuma para que se quebre essa qualidade que o futebol paulista mostra para o Brasil”, explicou o presidente grená.

Além da reeleição, também foi aprovadas por aclamação o Balanço Patrimonial de 2021 e o Orçamento para o Exercício de 2022 da entidade.