Home Esporte

Renovação de Millene emperra e futuro no Corinthians é incerto

Além de não conseguir a renovação, Timão enfrenta a concorrência de outros clubes interessados pela "Artilheira do Ano"; Ferroviária é uma das interessadas

813
Millene marcou 32 gols em 44 jogos nesta temporada - Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

por Rafael Zocco

Uma das principais jogadoras da temporada, a atacante Millene não deve permanecer no Corinthians. Com contrato até o fim deste ano, a jogadora ainda não acertou a sua permanência no clube de Parque São Jorge.

O clube procurou a atleta mas, por duas vezes, teve propostas recusadas para uma renovação de vínculo, fazendo o negócio ficar emperrado.

Porém, o Corinthians não está sozinho nesta investida. Outros clubes do Brasil e até da Europa, tem interesse em contar com Millene. Um dos clubes interessados em contar com o seu futebol é a Ferroviária.

Inclusive, a Locomotiva foi a principal vítima da artilheira. Neste ano, Millene marcou 32 gols em 44 jogos, seis deles foram contra o time de Araraquara, sendo a principal goleadora na história do confronto com oito gols marcados.

Os clubes fizeram um dos grandes embates do ano no futebol feminino, onde decidiram dois campeonatos. No Brasileirão, as Guerreiras Grenás levaram a melhor e ficaram com o bicampeonato. Já na Libertadores, o Timão deu o troco e ficou com a taça pela segunda vez na história.

A jogadora de 24 anos chegou na temporada passada do Rio Preto para vestir a camisa alvinegra. Em seu primeiro ano, foram 33 jogos e marcou 13 gols. Além dos dois clubes, Millene começou a carreira no Atlético-MG e teve passagem pelo Neves-MG.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, disputou sete partidas e marcou um gol, participando do título da Copa América de 2018.