A emoção do futebol nacional continua presente em meio à disputa da Copa América e da Eurocopa no mundo da bola, então a 11ª rodada do Brasileirão 2024 não vai deixar a desejar. Com dez jogos neste fim de semana, entre sábado (22) e domingo (23), a elite do país entra em campo com direito a disputa de clássicos e previsão de muitas mudanças nos extremos da tabela.
O carro chefe são os confrontos estaduais entre gigantes. Primeiro é a vez do Gre-Nal 442, mas longe dos palcos tradicionais. O clássico gaúcho acontece no Couto Pereira, em Curitiba, em razão do desastre natural que afetou o Rio Grande do Sul e, consequentemente, os estádios de Grêmio e Internacional. Depois, o Fluminense, atravessando uma crise e com Fernando Diniz na berlinda, pega o rival Flamengo justo no momento em que o rubro-negro é o líder do campeonato para uma prova de fogo no Maracanã.
A largada da bateria será para o Criciúma, do congolês Yannick Bolasie, receber o vice-líder Botafogo, ansioso para tentar recuperar a ponta. O dia de sábado ainda terá os sem técnico Vasco e Atlético Goianiense, após demissões de Álvaro Pacheco e Jair Ventura, encarando Cuiabá e São Paulo, respectivamente.
Olhando para a parte de cima da tabela, no domingo, Bahia e Cruzeiro também se encaram de olho em um lugar no G-4, assim como o quarto colocado Athletico-PR contra um Corinthians desesperado para sair da degola. Atual campeão, o terceiro colocado Palmeiras recebe o Juventude no Allianz Parque.
JOGOS DA 11ª RODADA
Sábado (22)
Criciúma x Botafogo (Heriberto Hülse) – 16h00
Grêmio x Internacional (Couto Pereira) – 17h30
Cuiabá x Atlético-GO (Arena Pantanal) – 18h30
Vasco x São Paulo (São Januário) – 21h30
Domingo (23)
Bahia x Cruzeiro (Casa de Apostas Arena Fonte Nova) – 16h00
Fluminense x Flamengo (Maracanã) – 16h00
Athletico-PR x Corinthians (Ligga Arena – 16h00
Atlético-MG x Fortaleza (Arena MRV0 – 18h30
Palmeiras x Juventude (Allianz Parque) – 18h30
Bragantino x Vitória (Nabi Abi Chedid) – 18h30