Home Esporte

River e Boca decidem a final da Libertadores neste domingo

97
river boca

river bocaJogo será em Madri, na Espanha

Depois de toda a polêmica envolvendo o adiamento da final no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors finalmente decidirão a Copa Libertadores da América, neste domingo, às 17h30 (horário de Brasilía) no estádio Santiago Bernabeu, em Madri.

Em clima de paz, os torcedores recepcionaram a chegada das duas equipes na Espanha com muita festa. Pelos lados xeneizes, cerca de 500 torcedores argentinos que vivem em Madri receberam o Boca em frente ao hotel onde o time ficará hospedado.

Apesar do clima, ainda há a preocupação com relação a segurança do jogo. Maxi Mazzaro, um dos mais conhecidos “barrabravas” da torcida do Boca, foi deportado logo ao desembarcar na capital espanhola na noite de quarta. E a polícia revelou que um torcedor do River Plate, de perfil semelhante, teve o mesmo destino na última sexta-feira – a sua identidade não foi revelada.

Boca e River empataram por 2 a 2 no jogo de ida da final da Libertadores, disputado no estádio de La Bombonera. O segundo jogo decisivo será disputado no estádio do Real Madrid, em solo europeu, por causa dos incidentes ocorridos antes da partida marcada inicialmente para o dia 24, no Monumental de Núñez, a casa do River.

Poucas horas antes do início do jogo, o ônibus do Boca foi apedrejado por torcedores do River, com atletas ficando feridos, o que impediu a realização da partida decisiva. Após alguns adiamentos, a partida foi marcada para domingo no Santiago Bernabéu.

Crédito: Divulgação/Boca Juniors