Início Esporte

Roberto Braga deixa o Bahia para trabalhar no futebol chinês

Araraquarense será coordenador técnico e terá ex-treinador da seleção brasileira Sub-17

155
Crédito: Divulgação / EC Bahia

por Rafael Zocco

Roberto Braga não é mais coordenador das categorias de base do Bahia. O araraquarense aceitou o desafio de fazer parte do Guangzhou Evergrande, da China.

Em rápido contato da reportagem do Portal RCIA, Braga confirmou que está indo mesmo para o futebol chinês e será coordenador técnico da equipe do são-carlense Guilherme Dalla Déa, ex-treinador da seleção brasileira Sub-17 que conquistou o Mundial da categoria no ano passado.

Braga estava no Bahia desde outubro de 2019, quando assumiu o posto de Marcelo Vilhena. Formado em Educação Física na Universidade do Estado de São Paulo de Bauru, fez também Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, além de ser mestre em Ciência da Motricidade, também pela UNESP.

Durante quatro anos, trabalhou como Coordenador Pedagógico do Núcleo de Ensino da Universidade do Futebol e começou na Ferroviária, por onde trabalhou entre 2016 e 2019 como Coordenador das Categorias de Base do Clube e Diretor de Planejamento, estando presente nas campanhas do título da Copa Paulista 2017 e vice em 2018, da volta do clube à disputa de uma divisão do Campeonato Brasileiro da Série D, e nas quartas-de-final do Paulistão 2019.